SOGIL é recomendada para manter as certificações ISO 9001 e ISO 14001

Após seis dias de auditoria externa, realizada por dois auditores da empresa especializada Bureau Veritas, a SOGIL recebeu nesta segunda-feira (31/5) a recomendação para as certificações ISO 9001 (Qualidade) e ISO 14001 (Meio Ambiente). De acordo com o assessor da Qualidade da SOGIL, José Roberto Palominos Teiga, a organização interna dos processos da empresa possibilitou a obtenção dos resultados.
“Ao mesmo tempo em que é um desafio passar pelas certificações, os nossos processos se mostram muito eficientes e preparados para serem auditados, sempre buscando a melhoria contínua e mantendo o Sistema de Gestão Integrada em conformidade”, enfatizou.
Durante o período de inspeção, iniciado no dia 24 de maio, os auditores realizaram diversas verificações nos processos da empresa, observando as atividades e analisando documentos e registros – sempre identificando se estavam ou não de acordo com os padrões do Sistema de Gestão da Qualidade e do Sistema de Gestão Ambiental que tratam as normas.
Para a diretora de Recursos Humanos da SOGIL, Ana Cristina Pastro Pereira, a consciência dos colaboradores é fundamental para a obtenção das certificações.
“A SOGIL já sabe da importância da gestão da qualidade e da gestão ambiental. É o fato de estarmos organizados neste formato que garante um bom planejamento do nosso dia a dia”, disse a diretora.
Já o diretor geral da SOGIL, Fabiano Rocha Izabel, acredita que as ISOs representam a consolidação de um trabalho que vem sendo feito ao longo dos últimos anos.
“Sempre focado na gestão de processos e no meio ambiente, pois a empresa precisa ser sustentável tanto economicamente quanto na relação com o meio ambiente”, lembrou.
Certificada na ISO 9001 há 19 anos e na ISO 14001 há sete, a SOGIL passa anualmente por auditorias internas e externas de verificação, mantendo os certificados por atender aos requisitos internacionais de gestão da qualidade e do meio ambiente.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade