Serviço de Cardiologia do Hospital Dom João Becker completa um ano

O Serviço de Cardiologia do Hospital Dom João Becker completa um ano nesta terça-feira (1º/6). Coordenado pelos cardiologistas Paulo Leães e Fernando Lucchese, a estrutura em Gravataí segue o mesmo modelo aplicado no complexo hospitalar da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre. Ao longo dos últimos doze meses, o serviço vem prestando assistência integral para Emergência e UTI, além de consultas e consultorias para todas as especialidades do hospital. O objetivo agora, tão logo a pandemia cessar, será de sair para ações nas comunidades do município em um trabalho de prevenção a doenças cardiovasculares. Para Paulo Leães, a estrutura do Dom João Becker já está muito próxima da excelência prestada na Capital. “Organizamos nosso espaço clínico e de diagnóstico por imagem semelhante ao de Porto Alegre. As intervenções, como cinecoronário, angioplastias e cirurgia cardíaca serão os próximos passos e já constam do planejamento estratégico do hospital. A expertise de Porto Alegre já tem sido utilizada na assistência dos pacientes de Gravataí”, destaca o cardiologista. De acordo com ele, reformas no Dom João Becker vão permitir área de trabalho e acomodações ainda mais atualizadas.
Assim que a pandemia terminar, o objetivo da equipe do Serviço de Cardiologia é ir ao encontro das comunidades de Gravataí, promovendo a conscientização da população para hábitos que venham a manter a saúde do coração. “Vamos para a comunidade, após a pandemia, para nosso Projeto Comunitário de Prevenção de Mortalidade por Ataque Cardíaco (infarto agudo do miocárdio). Nosso papel social está também do lado de fora das paredes do hospital”, afirma Leães.

PREVENÇÃO
A direção do Dom João Becker comemora a presença do serviço. “De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, temos mais de 160 mil mortes por doenças do coração anualmente aqui no país. É preciso estimular a prevenção, as visitas ao cardiologista e a execução de exames. É muito bom podermos contar a qualidade da equipe dos Drs. Paulo Leães e Fernando Lucchese aqui em Gravataí”, ressalta o superintendente do Hospital Dom João Becker, Dr. Antônio Weston.
O Serviço de Cardiologia do Dom João Becker está localizado no quinto andar do hospital e atende por convênios e consultas particulares. Mais informações pelo fone (51) 3214-8888.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade