Casarão dos Bina passará por recuperação

Com cerca de 140 anos de história, o Casarão dos Bina será completamente reformado. Localizado na Rua Carlos Bina, no bairro Moradas do Sobrado, o prédio construído em 1882, hoje faz parte da sede da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMMA). Na terça-feira, 26, o prefeito Luiz Zaffalon recebeu representantes do Grupo Uniftec, que foram os responsáveis pela reforma do prédio da Tumelero em Porto Alegre, próximo à rodoviária, e que ficarão responsáveis pela obra do casarão. O projeto arquitetônico deve ser entregue no próximo mês.

Para o prefeito, cuidar da história do município é fundamental. “Esse sempre foi um desejo meu, que o passado da nossa cidade seja respeitado. Conheço o que ocorreu no Casarão dos Bina, mas acho importante preservarmos a história para não repeti-lá. Por isso, vamos investir nisso. A tradição e a cultura são fundamentais para o crescimento da nossa comunidade”, afirmou.

Estavam presentes na reunião o diretor da FMMA, Rafael Evaldt, a secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia Selma Fraga, o fundador e reitor do Grupo Uniftec, Claudio Meneguzzi Junior, a professora do curso de Arquitetura Jocelaine Dalagno, a diretora de operação da Uniftec Porto Alegre Zona Norte, Rejane Silva e o diretor de laboratório e inovação, Evandro Squenal.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade