Casarão dos Bina passará por recuperação

Com cerca de 140 anos de história, o Casarão dos Bina será completamente reformado. Localizado na Rua Carlos Bina, no bairro Moradas do Sobrado, o prédio construído em 1882, hoje faz parte da sede da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMMA). Na terça-feira, 26, o prefeito Luiz Zaffalon recebeu representantes do Grupo Uniftec, que foram os responsáveis pela reforma do prédio da Tumelero em Porto Alegre, próximo à rodoviária, e que ficarão responsáveis pela obra do casarão. O projeto arquitetônico deve ser entregue no próximo mês.

Para o prefeito, cuidar da história do município é fundamental. “Esse sempre foi um desejo meu, que o passado da nossa cidade seja respeitado. Conheço o que ocorreu no Casarão dos Bina, mas acho importante preservarmos a história para não repeti-lá. Por isso, vamos investir nisso. A tradição e a cultura são fundamentais para o crescimento da nossa comunidade”, afirmou.

Estavam presentes na reunião o diretor da FMMA, Rafael Evaldt, a secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia Selma Fraga, o fundador e reitor do Grupo Uniftec, Claudio Meneguzzi Junior, a professora do curso de Arquitetura Jocelaine Dalagno, a diretora de operação da Uniftec Porto Alegre Zona Norte, Rejane Silva e o diretor de laboratório e inovação, Evandro Squenal.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade