Zaffalon e Miki se unem para tratar de melhorias para o limite dos municípios

Uma parceria deve ser feita entre as prefeituras de Gravataí e Cachoeirinha para resolver gargalos históricos de mobilidade urbana e obras públicas nos limites das cidades. Na tarde desta quarta-feira, 27, os prefeitos Luiz Zaffalon e Miki Breier, acompanhados de seus secretários das pastas envolvidas, se reuniram para tratar de medidas que possam ser tomadas pelos dois municípios. “Podemos, e não vejo motivos para não fazermos, trabalhos em conjunto de limpeza, iluminação pública e até repavimentação de vias. Vamos trabalhar para otimizar os recursos das duas cidades com estas medidas”, afirmou Zaffalon.

Localidades como a Avenida Marechal Rondon, em toda a sua extensão, o bairro Vale Ville, a Rua das Oliveiras, no Bairro Bom Princípio, e a junção da própria Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, de Gravataí, com a Avenida General Flores da Cunha, de Cachoeirinha, poderão receber melhorias conjuntas, por estarem nos limites geográficos de cada município.

Para isso, as secretarias municipais de Obras Públicas, Mobilidade Urbana e Serviços Urbanos farão reuniões conjuntas para que se monte um único plano de trabalho. Além disso, questões de transporte público também serão tratadas. “Temos um bairro de Gravataí que é acessado apenas por Cachoeirinha. Por conta disso, o local não possui rota de transporte público. Precisamos resolver isto”, destacou Zaffalon.

Participaram do encontro, além dos prefeitos, os secretários de Gravataí, de Obras Públicas Paulo Martins e de Mobilidade Urbana Adão de Castro Júnior. Já de Cachoeirinha, estavam os secretários de Segurança e Mobilidade Joaquim Fortunato e de Infraestrutura e Serviços Urbanos Léo Charão.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade