Ator patrulhense ganha destaque no Cinema Internacional

O ator patrulhense, Bruno Barcelos, conhecido no município pela carreira no teatro, cinema e televisão, vira destaque no cinema internacional pela sua interpretação no filme Contos do Amanhã, onde dá vida ao personagem Jeferson, protagonista no enredo.
O filme está rodando pelo o mundo e participando de importantes festivais, como o 48º Festival Internacional de Cinema de Gramado, onde ocorreu sua estreia para o público, e o ator Bruno Barcelos vem se destacando e vencendo como melhor ator em alguns.
Em dezembro de 2020, Bruno ganhou o prêmio de melhor ator no festival MLC Awards, no estado de Wisconsin, nos EUA e, no mês de março, recebeu novamente o prêmio de melhor ator, mas dessa vez no Miami Internacional SCI-FI Film Festival, na cidade de Miami, também nos EUA. Ambos os prêmios foram disputados por atores de diversos países, incluindo atores reconhecidos em terras norte-americanas. Bruno Barcelos aumenta seu vasto currículo de premiações internacionais, onde já contém inclusive um Emmy Awards, vencido em 2015 pela série da Rede Globo, Doce de Mãe, onde viveu Felipe, neto da protagonista dona Picucha, interpretada pela atriz Fernanda Montenegro. Bruno destaca a importância dos prêmios e da circulação de um filme brasileiro em outros países:
“Vencer prêmios é muito bom, eles nos deixam mais confiantes sobre o trabalho realizado. O nosso ofício, de atuar, tem como missão proporcionar experiências ao público, e quando nos destacamos é porque a experiência foi alcançada, conseguimos gerar o riso, o ódio ou o amor pelo personagem e a história contada, porém, no meu ponto de vista, mais importante que vencer é existir enquanto produção de cinema, ainda mais em uma época tão difícil para o audiovisual brasileiro. O apelo que faço ao público e aos governantes, é que olhem com mais carinho para as produções nacionais, lá fora eles nos amam, em outros países somos ovacionados e admirados, e aqui, por muitas vezes, somos esquecidos, isso não pode ser assim, temos produções brasileiras dignas de Oscar. O Contos do Amanhã foi um filme feito com recursos de um fundo municipal, no caso o FUNPROARTE da cidade de Porto Alegre, e o sucesso dele pelo mundo todo, também é o sucesso dos brasileiros e da cultura de um povo. Se o incentivo fosse maior, imaginem quantos filmes brasileiros estariam por aí, vencendo prêmios pelo mundo? Por fim, agradeço o carinho do público pela receptividade e espero poder dar mais orgulho à minha família e todos que admiram meu trabalho, tanto no cinema, quanto na tv e no teatro. Em breve poderão assistir mais produções nas quais estarei atuando, por ora, devemos nos cuidar e nos proteger, a pandemia ainda não acabou.” – Destacou Bruno Barcelos, que hoje também está como Coordenador de Juventude na Secretaria da Cultura, Turismo e Esporte em Santo Antônio da Patrulha.

O FILME
O filme já percorreu 17 festivais pelo mundo, passando por Brasil, Uruguai, Índia, Estados Unidos, Iran e também já tem presença confirmada em festivais na Espanha e Rússia. Além das premiações individuais de Bruno Barcelos, o filme, Contos do Amanhã já venceu prêmios como: melhor filme de ficção-científica, melhor filme de fantasia e aventura, melhor efeitos visuais, melhor direção de arte, tudo isso em apenas cinco meses desde sua estreia em gramado. Também destaca-se a participação do filme no festival Boston SciFi Film Festival, que é o segundo festival mais antigo do mundo no gênero SciFi. Foi neste festival que George Lucas apresentou ao mundo, pela primeira vez, o desconhecido Star Wars.
Segundo a crítica estadunidense, o filme é uma aventura futurística de ficção científica considerada “Matrix para adolescentes”. O filme também já foi citado em uma dissertação de mestrado como o primeiro longa-metragem de ficção científica do Rio Grande do Sul.
Contos do Amanhã é um filme produzido pela Bactéria Filmes, com roteiro e direção de Pedro de Lima Marques e conta a história do jovem Jeferson, que vive uma vida tranquila em uma Porto Alegre no ano de 1999. Sua vida começa a mudar quando o jovem recebe áudios em seu computador, relatando eventos que estão prestes acontecer, porém, os eventos citados são do ano de 2165, e com isso somos apresentados para uma história futurística onde uma guerra se iniciará, e somente Jeferson, em 1999, pode mudar os fatos.

NOVIDADES
O filme Contos do Amanhã será distribuído comercialmente na Rússia. O diretor, Pedro de Lima Marques, destaca que ainda não existe uma data certa para o início da distribuição em terras russas, mas que o contrato com a distribuidora já está assinado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade