Cássia Message participa da Maratona de Boston e retorna com troféu para SAP

Sendo a primeira mulher patrulhense a participar da 128ª edição da Maratona de Boston, no estado norte-americano de Massachusetts, realizada no dia 15 deste mês, Cássia Message retornou com gosto de vitória no famoso certame internacional. Esta maratona, é a mais antiga sem interrupção do mundo, realizada pela primeira vez em 1897 e integra a World Marathon Majors, ao lado de Londres, New York, Chicago, Berlim e Tóquio.
“Foi uma experiência incrível e fiquei orgulhosa de levar o nome de Santo Antônio da Patrulha para esta prova desejada por muitos corredores, e foi muito emocionante ver a cidade onde nasci e vivo até hoje torcendo por mim”, afirma entusiasmada nossa atleta. “Corri sozinha, mas essa energia esteve comigo durante todo o percurso e me deu ainda mais motivação pra cruzar essa linha de chegada”.
PROVA TÉCNICA
A prova, que contou com mais de 30 mil participantes, é extremamente técnica com subidas e descidas e teve o acréscimo de um aumento inesperado na temperatura, que tornou ainda maior o desafio da terceira maratona de Cássia. “Inicialmente, em razão de uma lesão durante o ciclo de treinamento, a meta era apenas completar a prova, mas a soma da dedicação aos treinos num ciclo específico para a distância, e o apoio da minha equipe de profissionais de treinamento, psicoterapia, fisioterapia e nutrição, me possibilitaram completar os 42,195km no tempo de 3h30min53segundos, conquistando novamente o índice para participar da prova na edição de 2025”, celebra a maratonista.
PREPARATIVOS
Ela conta para a FOLHA PATRULHENSE, que apesar do ciclo difícil pela lesão, foram também quatro meses da campanha #roadtoboston, em parceria com a Mania de Loja, na qual foram vendidas meias esportivas alusivas à maratona para ajudá-la com os custos da prova e também apoiar a causa animal na cidade. “A campanha mobilizou minha família, amigos e até mesmo desconhecidos que se juntaram a nós, dando motivação especial à jornada de preparação para a prova.”
SEM DESCANSO
Mas ela não conhece descanso ao afirmar: “Retornei já focada nos próximos desafios de 2024, um ano que espero que me traga ainda mais realizações no esporte.
Irei participar do Desafio Gaúcho da Maratona de Porto Alegre, em junho, nas distâncias de 21 e 42km em dias consecutivos, e uma ultramaratona no mês de agosto, e já estou preparando o ano de 2025, em que pretendo participar de mais uma Major, desta vez na maratona de Londres em abril.”
E por fim, a nossa maratonista internacional deixa esta mensagem: “Acreditem nos seus sonhos, mas trabalhem duro para realizá-los. Valeu Santo Antônio! Valeu Maratona de Boston!”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade