Prefeito Zaffa recebe Emenda a Lei Orgânica que modifica regras da Previdência Municipal

A tarde desta quinta-feira, 24, é histórica para o município. Em seu gabinete, o prefeito Luiz Zaffalon recebeu vereadores que compõem a base do seu governo na Câmara. Os legisladores lhe entregaram em mãos a Emenda a Lei Orgânica que modifica as regras da Previdência Municipal e assim, deve equalizar o déficit bilionário de R$ 1,167 bilhão do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Gravataí (IPG). O documento, assinado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Alan Vieira e o primeiro secretário, Alex Peixe, juntamente com a lei 4.320/21 e as leis complementares 1/21 e 2/21, formam o que Zaffa chama de a “reforma das reformas” de Gravataí. A emenda e as leis foram publicadas no Diário Oficial desta quinta e passam assim, a vigorar no município.
“Precisávamos que a reforma fosse aprovada para o bem da sociedade como um todo e assim o foi. Com ela, os valores que sobrarem do recalculo da alíquota extraordinária poderão ser investidos nos mais diversos serviços da prefeitura, gerando mais qualidade de vida para a comunidade. Serão projetos nas áreas da saúde, educação e social, além das obras tão necessárias para a nossa cidade”, afirmou o prefeito Zaffa.
O presidente da Câmara, vereador Alan Vieira, destacou a importância deste ato. “A reforma garante a aposentadoria dos servidores e o futuro dos investimentos na cidade, por isso, fomos firmes e trabalhamos para que a sociedade fosse a maior beneficiada neste processo”, disse.
Estiveram presentes no ato de entrega, além de Alan Vieira e Alex Peixe os vereadores Demétrio Tafras, Roger Corrêa, Claudecir Lemes, Evandro Coruja, Alison Silva e Fábio Ávila e o presidente do PSDB Denner Gelinger.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade