Prefeito Zaffa recebe Emenda a Lei Orgânica que modifica regras da Previdência Municipal

A tarde desta quinta-feira, 24, é histórica para o município. Em seu gabinete, o prefeito Luiz Zaffalon recebeu vereadores que compõem a base do seu governo na Câmara. Os legisladores lhe entregaram em mãos a Emenda a Lei Orgânica que modifica as regras da Previdência Municipal e assim, deve equalizar o déficit bilionário de R$ 1,167 bilhão do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Gravataí (IPG). O documento, assinado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Alan Vieira e o primeiro secretário, Alex Peixe, juntamente com a lei 4.320/21 e as leis complementares 1/21 e 2/21, formam o que Zaffa chama de a “reforma das reformas” de Gravataí. A emenda e as leis foram publicadas no Diário Oficial desta quinta e passam assim, a vigorar no município.
“Precisávamos que a reforma fosse aprovada para o bem da sociedade como um todo e assim o foi. Com ela, os valores que sobrarem do recalculo da alíquota extraordinária poderão ser investidos nos mais diversos serviços da prefeitura, gerando mais qualidade de vida para a comunidade. Serão projetos nas áreas da saúde, educação e social, além das obras tão necessárias para a nossa cidade”, afirmou o prefeito Zaffa.
O presidente da Câmara, vereador Alan Vieira, destacou a importância deste ato. “A reforma garante a aposentadoria dos servidores e o futuro dos investimentos na cidade, por isso, fomos firmes e trabalhamos para que a sociedade fosse a maior beneficiada neste processo”, disse.
Estiveram presentes no ato de entrega, além de Alan Vieira e Alex Peixe os vereadores Demétrio Tafras, Roger Corrêa, Claudecir Lemes, Evandro Coruja, Alison Silva e Fábio Ávila e o presidente do PSDB Denner Gelinger.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade