Pintura nos gelos baianos em alusão ao Maio Amarelo

Uma atividade incomum foi presenciada no domingo (30/05) pela manhã na cidade baixa, os gelos baianos que dividem a ERS-030 em duas faixas, no trecho compreendido entre a Cel. Victor Villa Verde até à rótula de acesso à Rua Capitão José Machado da Silva e a Francisco J. Lopes, da rótula até a rotatória que se localiza na frente do Xis do Beleza foram pintados na cor amarela, por dois motivos: finalização da programação do Maio Amarelo, de conscientização dos motoristas para que cuidados no trânsito e a outra referência é a iniciativa da prefeitura municipal em embelezar a cidade.
Por isso, o prefeito Rodrigo Massulo, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho e outros assessores e os vereadores Valtair Andrade (Pelado), Sérgio Airoldi (Canário) e André Selistre, estavam entre os integrantes do COMUPA, Departamento de Trânsito e do Comitê de Prevenção à Acidentes, cuja semana foi encerrada com aquela atividade.
Massulo definiu o evento como “um mutirão comunitário de embelezamento do nosso centro”. Todos literalmente colocaram a mão na massa para pintar os gelos baianos da ERS-030.
“Agradecemos aos servidores, aos vereadores e à comunidade patrulhense que ajudou. O serviço será ainda finalizado, com pintura de rótulas e do restante dos gelos baianos e logo, anunciaremos o mutirão de plantio de flores em nossos canteiros e rótulas”, afirmou Massulo.
A presidente do COMUPA Marilene Gomes dos Santos estava muito feliz com o evento que se constituiu na culminância de uma semana de várias atividades, incluindo abordagem de motoristas na cidade alertando-os para a necessidade de, cada vez mais, terem cuidados com o trânsito, respeitando sinalização, faixas de segurança e vias preferenciais.
No sábado (29/05), a programação definiu uma carreata pela vida e carros acidentados foram colocados estrategicamente no começo da Avenida Afonso Porto Emerim para chamar a atenção de todos para o que acontece nas nossas rodovias. Laços amarelos foram colocados nos veículos ali postados, por ser a cor símbolo do mês que faz referência aos problemas do trânsito.
Prefeitura, Departamento de Trânsito, COMUPA, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual estiveram unidos nesta campanha.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade