Pintura nos gelos baianos em alusão ao Maio Amarelo

Uma atividade incomum foi presenciada no domingo (30/05) pela manhã na cidade baixa, os gelos baianos que dividem a ERS-030 em duas faixas, no trecho compreendido entre a Cel. Victor Villa Verde até à rótula de acesso à Rua Capitão José Machado da Silva e a Francisco J. Lopes, da rótula até a rotatória que se localiza na frente do Xis do Beleza foram pintados na cor amarela, por dois motivos: finalização da programação do Maio Amarelo, de conscientização dos motoristas para que cuidados no trânsito e a outra referência é a iniciativa da prefeitura municipal em embelezar a cidade.
Por isso, o prefeito Rodrigo Massulo, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho e outros assessores e os vereadores Valtair Andrade (Pelado), Sérgio Airoldi (Canário) e André Selistre, estavam entre os integrantes do COMUPA, Departamento de Trânsito e do Comitê de Prevenção à Acidentes, cuja semana foi encerrada com aquela atividade.
Massulo definiu o evento como “um mutirão comunitário de embelezamento do nosso centro”. Todos literalmente colocaram a mão na massa para pintar os gelos baianos da ERS-030.
“Agradecemos aos servidores, aos vereadores e à comunidade patrulhense que ajudou. O serviço será ainda finalizado, com pintura de rótulas e do restante dos gelos baianos e logo, anunciaremos o mutirão de plantio de flores em nossos canteiros e rótulas”, afirmou Massulo.
A presidente do COMUPA Marilene Gomes dos Santos estava muito feliz com o evento que se constituiu na culminância de uma semana de várias atividades, incluindo abordagem de motoristas na cidade alertando-os para a necessidade de, cada vez mais, terem cuidados com o trânsito, respeitando sinalização, faixas de segurança e vias preferenciais.
No sábado (29/05), a programação definiu uma carreata pela vida e carros acidentados foram colocados estrategicamente no começo da Avenida Afonso Porto Emerim para chamar a atenção de todos para o que acontece nas nossas rodovias. Laços amarelos foram colocados nos veículos ali postados, por ser a cor símbolo do mês que faz referência aos problemas do trânsito.
Prefeitura, Departamento de Trânsito, COMUPA, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual estiveram unidos nesta campanha.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade