OAB manifesta a Lamachia preocupação em relação ao ciclone que devastou SAP e Caraá

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve em reunião com dirigentes da subseção de Santo Antônio da Patrulha, em seu gabinete, na quarta-feira (21). Em conversa com Júlio César Sant’Anna, presidente da subseção, Lamachia recebeu demandas relacionadas à advocacia da região, além de discutir melhorias na prestação jurisdicional.
O presidente da Ordem gaúcha também ouviu relatos sobre a situação na cidade após o ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul na noite de quinta-feira (15) e madrugada.
“Temos um compromisso com a sociedade gaúcha. No dia da tragédia, prontamente redirecionamos aos desabrigados doações arrecadadas semanas antes, na Campanha do Agasalho da OAB/RS. Na parte jurídica, solicitamos aos tribunais do estado a suspensão dos prazos”, lembrou Lamachia.
MOBILIZAÇÃO
Na manhã seguinte à passagem do ciclone, a entidade mobilizou-se, redirecionando para as vítimas doações arrecadadas semanas antes pela Campanha do Agasalho feita pelo Sistema OAB/RS e entregues à Defesa Civil.
Foram feitos ainda requerimentos de suspensão de prazos a órgãos de Justiça para que o exercício da advocacia não fosse afetado pela instabilidade dos sistemas. Todos os pedidos foram atendidos.
Interessados em ajudar, podem levar doações até os seguintes locais:
Sede da OAB/RS — Rua Washington Luiz, nº 1110, Centro, Porto Alegre – RS.
OAB/RS CUBO — Rua Manoelito de Ornellas, nº 55 – Térreo, Praia de Belas, Porto Alegre – RS.
Clube da Advocacia — Avenida Coronel Marcos, nº 2179, Ipanema, Porto Alegre – RS.
Em Santo Antônio na sede da subseção da OAB na Cidade Alta ao lado do Fórum.
No interior nas sedes das subseções.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade