Cursos técnicos do CIMOL podem ser implantados em Santo Antônio

Uma comitiva patrulhense foi recebida há poucos dias pela diretora da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato (CIMOL), Karine Kersting, junto de sua equipe, na sede da escola, em Taquara, com o objetivo de iniciar uma aproximação com a instituição e levar o interesse em trazer para Santo Antônio, parte dos cursos técnicos oferecidos pelo CIMOL aos seus alunos.
Integraram o grupo o prefeito Rodrigo Massulo, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o vereador André Selistre e o diretor do Instituto Estadual de Educação Santo Antônio (Estadual), José Siegfried Schoenardie.
PROPOSTA
A proposta do vereador André Selistre foi apresentada na Câmara de Vereadores, através do requerimento 127/2021, de 09 de março. Nela estava contida, inclusive, a sugestão de que a Escola Estadual, como é conhecido o Instituto, acolhesse os cursos, dada a infraestrutura que já possui (internet, auditório, refeitório, etc).
A agenda foi articulada pelo gabinete do prefeito junto à direção da escola e, de acordo com o prefeito Rodrigo Massulo, a prefeitura municipal está disposta a fazer todo o esforço possível para que a proposta se concretize.
O próximo encaminhamento será o agendamento de uma reunião entre os envolvidos nesse processo, incluindo a 11ª Coordenadoria Regional de Educação, de Osório, que abrange a cidade de SAP, e a 2ª Coordenadoria Regional de Educação de São Leopoldo, a qual pertence Taquara.
Para o prefeito, “um processo como este pode ser demorado, se considerarmos todos os trâmites que estão envolvidos, mas tudo começa com um primeiro passo e o que demos agora representa o começo da diminuição da distância entre o mercado de trabalho e os jovens da nossa cidade”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade