HSAP introduz melhorias na recepção para facilitar acesso ao hospital

A partir desta semana, o Hospital de Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre passa a adotar modificações em sua recepção. Conforme o supervisor administrativo Davi Fraga, o processo consiste na redistribuição e reorganização de algumas recepções, para melhor acomodar os pacientes e seus familiares. Entre áreas que passarão por mudanças, está a recepção da emergência.
“A partir desta semana, com um aporte da engenharia da Santa Casa, a recepção da emergência vai se localizar logo na entrada deste serviço. E, onde hoje é a entrada da ambulância, será o acesso de pacientes e pedestres que terão logo à frente a recepção nova que está sendo adaptada. Ali, a pessoa passará pela recepção e triagem, retornando após para o atendimento na recepção onde irá esperar o atendimento médico”, explica Davi.

RAIO X
A área onde está localizado o raio X, principalmente na parte da manhã, registra um volume muito grande de atendimentos para exames como ecografia, radiologia, mamografia e a tomografia. Portanto, neste espaço também terá uma sala de espera específica para esses pacientes e o fluxo não será mais por dentro do hospital. Os pacientes se dirigirão à recepção e aguardarão em uma pequena sala reservada para tornar o atendimento mais rápido e mais dinâmico. Também está sendo ampliado o quadro de colaboradores do raio X para tornar o atendimento mais rápido.

OBJETIVO
“Nosso objetivo é qualificar cada vez mais o nosso hospital, tornando-o referência na região, ampliar suas especialidades e, principalmente, atendendo bem aos nossos patrulhenses. Hoje podemos dizer que esta instituição hospitalar é regional. Tanto é que recebemos pacientes de todo o Litoral Norte e, com a UTI, atendemos outros municípios gaúchos e familiares que vem a Santo Antônio para acompanhá-los”, conclui o supervisor administrativo Davi Fraga.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade