HSAP introduz melhorias na recepção para facilitar acesso ao hospital

A partir desta semana, o Hospital de Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre passa a adotar modificações em sua recepção. Conforme o supervisor administrativo Davi Fraga, o processo consiste na redistribuição e reorganização de algumas recepções, para melhor acomodar os pacientes e seus familiares. Entre áreas que passarão por mudanças, está a recepção da emergência.
“A partir desta semana, com um aporte da engenharia da Santa Casa, a recepção da emergência vai se localizar logo na entrada deste serviço. E, onde hoje é a entrada da ambulância, será o acesso de pacientes e pedestres que terão logo à frente a recepção nova que está sendo adaptada. Ali, a pessoa passará pela recepção e triagem, retornando após para o atendimento na recepção onde irá esperar o atendimento médico”, explica Davi.

RAIO X
A área onde está localizado o raio X, principalmente na parte da manhã, registra um volume muito grande de atendimentos para exames como ecografia, radiologia, mamografia e a tomografia. Portanto, neste espaço também terá uma sala de espera específica para esses pacientes e o fluxo não será mais por dentro do hospital. Os pacientes se dirigirão à recepção e aguardarão em uma pequena sala reservada para tornar o atendimento mais rápido e mais dinâmico. Também está sendo ampliado o quadro de colaboradores do raio X para tornar o atendimento mais rápido.

OBJETIVO
“Nosso objetivo é qualificar cada vez mais o nosso hospital, tornando-o referência na região, ampliar suas especialidades e, principalmente, atendendo bem aos nossos patrulhenses. Hoje podemos dizer que esta instituição hospitalar é regional. Tanto é que recebemos pacientes de todo o Litoral Norte e, com a UTI, atendemos outros municípios gaúchos e familiares que vem a Santo Antônio para acompanhá-los”, conclui o supervisor administrativo Davi Fraga.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade