O Centro de Referência da Mulher, conhecido como Casa Lilás, começa a atender em novo endereço nesta próxima quarta-feira, 10. Localizado na Rua Heitor de Jesus, 232, o serviço está mais acessível e oferece mais segurança às usuárias. Por se tratar de um imóvel utilizado para fins comerciais, ele conta com Plano de Prevenção Contra Incêndios e Habite-se. Também está próximo à 1ª Delegacia de Polícia e da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira.

A Casa Lilás é referência para os municípios da região metropolitana e atende mulheres que sofrem de violência doméstica, seja ela psicológica, física ou patrimonial. O serviço, chamado de “acolhimento de mulheres”, tem como objetivo prestar uma escuta qualificada para as usuárias que estão em situação de vulnerabilidade. No espaço, é prestado apoio psicológico e jurídico, mas, sobretudo, o objetivo é trabalhar a autoestima e a orientação para as mulheres atendidas.

A coordenadora da casa, Analu Sônego, diz que a mudança vem para melhorar o atendimento. “Estamos em um lugar mais centralizado, próximo às paradas de ônibus, o que deixa mais fácil o acesso das mulheres que atendemos. Nosso outro espaço também era muito bom, mas aqui temos, inclusive, mais segurança. Agora é só terminar a mudança e voltar com os atendimentos”, disse.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade