Becker oferece cirurgias de catarata a baixo custo

De acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SOB) cerca de 550 mil brasileiros são diagnosticados com catarata anualmente. A doença é responsável por 49% dos casos de cegueira no país. Por ser um problema com grande impacto na qualidade de vida das pessoas, o Hospital Dom João Becker (Santa Casa de Misericórdia) amplia o seu Pacote Social para esse tipo de procedimento. A iniciativa visa atender muitas pessoas que têm a indicação cirúrgica, porém não possuem plano de saúde, tampouco condições financeiras para bancar o serviço integral, de maneira particular.

Pacientes com o diagnóstico de catarata e que não consultaram pelo SUS no hospital podem fazer uso do serviço. Criado pela Santa Casa, o Pacote Social garante os custos hospitalares, como uso do bloco cirúrgico, medicamentos e execução de exames, bem como os honorários médicos por um valor acessível. “Estamos facilitando o acesso ao tratamento e dessa forma reforçando o nosso compromisso com a saúde de Gravataí e região”, afirma a gerente hospitalar do Dom João Becker, Louise Chagas. Além do atendimento pré-operatório e do procedimento, o paciente também terá direito a três consultas após a cirurgia.

O hospital recentemente investiu em infraestrutura. “A Santa Casa adquiriu um moderno facoemulsificador e isso, aliado as nossas qualificadas equipes médica e de enfermagem, garante a máxima segurança aos pacientes”, comenta o coordenador do Serviço de Oftalmologia do HDJB, Dr. Alexandre Marcon. De acordo com ele, a cirurgia de catarata também permite diminuir o grau ou até mesmo erradicar a necessidade de uso de óculos ou lentes.

Todo o processo é de curta duração e com o paciente retornando para a casa no mesmo dia. Embora pareça simples, o procedimento é complexo. “Os cirurgiões precisam fazer um treinamento bem longo para uma prática moderna e com segurança. Com a técnica que usamos na Santa Casa raramente precisamos fazer pontos no paciente, que costumam ter um pós-operatório bem tranquilo”, ressalta Marcon.

A CATARATA
É um processo normal de envelhecimento do cristalino, lente natural localizada dentro do olho. Com o passar dos anos, ele vai perdendo transparência, ficando amarelado ou esbranquiçado. Comum em pessoas idosas, a catarata também pode acometer os mais jovens, principalmente os diabéticos. Ela também pode ser gerada a partir de traumas oculares.

Além do custo acessível, ainda é possível parcelar em até dez vezes o valor do serviço. O Pacote Social também atende cirurgias para a retirada de vesícula, de hérnia ou de varizes. Mais informações pelo fone (51) 3214-8888 ou whatsapp (51) 99709-8648. Marco Alba, de uma cidade mais moderna, segue com o prefeito Zaffalon.
O secretário lembrou ainda que obras como esta são cada vez mais frequentes pelos bairros do município e destacou que as solicitações, tanto de asfalto quanto de patrolamento, podem ser feitas, diretamente, no site da prefeitura, na aba de serviços da secretaria.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade