Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, os canoenses que ficarão alojados no salão paroquial da Cidade Alta, já começaram a chegar. No entanto, como ainda nem todos estão naquele local, por enquanto não há previsão do número exato.
Serão aproximadamente 50 pessoas a serem alojadas naquele local pela previsão inicial anunciada pelo prefeito Rodrigo Massulo, que esteve presente na chegada das famílias. O prefeito de Caraá Magdiel Silva também esteve presente para apoiar o gesto de Santo Antônio.
A Brigada Militar dá apoio à toda esta campanha com a presença de guarnições para proporcionar segurança a todos.
Durante todo o dia deste domingo (05/05), foi impressionante a movimentação no salão paroquial da igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, doando desde roupas, colchões, travesseiros, cobertores, e alimentos, inluindo material de higiene pessoal.
No paroquial de Pitangueiras foi feito o recebimento que depois de selecionado foi encaminhado ao salão paroquial da Cidade Alta.
Defesa Civil, Corpo de Bombeiro Militar, Clube dos Jipeiros, Prefeitura através das secretarias, inclusive do Trabalho e Assistência Social, se envolveram na grande campanha de arrecadação de tudo o que fosse necessário para dar abrigo aos que ficaram praticamente sem nada.
O gesto da população emocionou por demonstrar o carinho do patrulhense para com essas pessoas.
Como disse o prefeito Rodrigo Massulo, graças a Deus que Santo Antônio não passou por esta calamidade. Serviu para que esta união se solidarizasse ainda mais, porque no ano passado foi bem diferente.
Na localidade de Portão a comissão do salão comunitário se uniu para dispor alguns leitos a fim de receberem possíveis desalojados. Também houve recebimento de muitas doações, inclusive alimentos.
Outros locais também se prontificaram a receber doações.
A todos, o sincero agradecimento pelo gesto de espontaneidade e que Deus ilumine a todos!