Search
Close this search box.

Vai ser trocado o piso da Igreja Matriz

O piso atual da Igreja Matriz que completará 263 anos desde a inauguração da Capela Curada em 1760, então existente em frente à prefeitura municipal, vai ser trocado.
O sistema existente datado de 1970 é formado por Vulcapiso aplicado em cima do anterior que é ladrilho hidráulico, este, datado da época da construção da igreja. Com esta finalidade estiveram na redação da FOLHA PATRULHENSE o pároco Padre Adalberto Lumertz Borges acompanhado do advogado Dr. Telmo Souza, integrante da Comissão de reforma daquele templo.
Ambos explicaram que serão 372 m² a serem colocados e este material já foi adquirido, estando no pátio da igreja, oriundas do Espírito Santo e parte de Goiás.
GRANITO
O material é de granito porque o Conselho do Patrimônio Histórico na elaboração do projeto sinalizou para este material, estando disposto em paletes de 40 m² cada um.
Parte deste material está disposto de forma a permitir a secagem, cujo processo demora um mês para então ser impermeabilizado. A colocação deverá iniciar na segunda quinzena de junho depois da festa de Santo Antônio e do Divino Espírito Santo a pedido dos festeiros e festeiras, sem data certa para ser concluída. Neste período as Missas serão celebradas no Ginásio Paroquial.
O piso é na cor clara e nos corredores haverá várias cores retratando os povos que colonizaram Santo Antônio da Patrulha.
CAMPANHA
Este material já está pago, tendo sido financiado parte pela Mitra Diocesana, sendo que agora será necessário o pagamento deste valor orçado em R$ 200 mil reais, estando incluídos a aquisição, mão de obra, frete e insumo para a sua colocação.
E para isso a Comissão esteve reunida para definir a forma de se buscar as contribuições da comunidade para reunir o valor necessário.
COTAS
A campanha será através de cotas de R$ 350,00 cada, podendo ser em maior ou menor valor, dependendo do poder aquisitivo do doador e começa com o livro ouro levado em visitas explicando o projeto que é de autoria do arquiteto Alencar Massulo.
A campanha foi lançada domingo (12), durante a Missa das 19 horas e a comissão já está trabalhando na comunidade em busca dos recursos necessários.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade