Search
Close this search box.

Camilo Santana: “Elevação de Entrância é o que mais atende as necessidades”

O Promotor de Justiça Dr. Camilo Vargas Santana assim se posicionou a respeito da reunião na Corregedoria do Tribunal de Justiça:
“A necessidade de elevação de entrância decorre da complexidade das demandas judiciais existentes atualmente na Comarca. O crescimento da cidade trouxe litígios mais complexos, que são típicos de entrância intermediária. A posição geográfica de Santo Antônio da Patrulha também faz com que a cidade sofra com a criminalidade organizada, dentre outros problemas.
Com a mudança de patamar é possível agregar novos juízes e servidores e buscar uma justiça especializada, que atenda o cidadão com maior celeridade e eficiência.
Todos os servidores atuantes, sejam do Judiciário, sejam do Ministério Público, cumprem suas funções com zelo e dedicação, mas sabemos que hoje a nossa estrutura não consegue mais atender a massa de demandas ajuizadas anualmente. Portanto, é hora de buscar mudanças e a elevação de entrância é a medida que mais atende essa necessidade.
Somente para efeitos comparativos, Santo Antônio da Patrulha possui praticamente a mesma população e território da comarca de Osório, porém tem duas varas judiciais a menos. Assim é preciso buscar uma equalização. Acompanharemos todo esse processo de elevação de entrância para que ao final a nossa comarca seja contemplada pelo Tribunal de Justiça”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade