1ª Semana de Conscientização do Autismo inicia neste sábado

Em comemoração ao Dia Municipal e Internacional do Autismo será realizada, às 14h deste sábado (02/04), a 1ª Caminhada da Patrulha Azul. Após encontro na Câmara de Vereadores em celebração a data, os participantes se deslocarão a pé até a Praça da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. A atividade será o ponto de partida para a 1ª Semana de Conscientização do Autismo.
MISSA E RODA DE CONVERSA
A programação continua no domingo, 03/04, às 19h, com missa na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. No dia 04/04, às 20h, está programada a palestra “Roda de conversa e acolhimento para mães de crianças autistas”, ministrada pela psicóloga Elisandra da Silveira e pela professora e educadora parental Paula Lucena.
CONHECENDO O AUTISMO
No dia 05/04, às 20h, a pedagoga especializada em psicopedagogia institucional, Camila Gamino da Costa, participa de live no Instagram da Patrulha Azul, com o tema “Conhecendo um pouco mais o autismo”. A reunião mensal e presencial da Patrulha será no dia 07/04, às 20h. Outra live será transmitida no Instagram no dia 08/04, às 20h, pela pedagoga especialista em tradução e interpretação em libras, Alini Mariot, com o tema “Autismo e a escola”.
PIQUENIQUE NA PRAÇA
O encerramento das atividades será no dia 09/04, às 15h, em piquenique para as crianças, também na Praça da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. A 1ª Semana de Conscientização do Autismo é uma promoção da Patrulha Azul.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade