DE NOVO? Distribuição dos Correios pode ir para Osório

Uma informação que circula junto à agência local dos Correios é de que a UD (Unidade de Distribuição), mais uma vez está sendo cogitada para ser transferida para Osório.
Há alguns anos esta tendência se manifestou, mas as lideranças locais se uniram e com apoio político a ideia não foi posta em prática.
Se tal acontecer, para os funcionários poderá ser um problema, porque terão que ir até Osório diariamente para buscar as encomendas, com o que os custos aumentarão, incluindo transporte de uma cidade para outra, além de riscos para a integridade física dos servidores, como acidentes, já que terão que percorrer diariamente ida e volta os 32 km que separam Santo Antônio da sede de Osório, o que convenhamos, ao invés de economia, representa aumento dos custos.
O município vai perder arrecadação porque serão de 13 a 14 funcionários que farão o abastecimento em Osório de carros e motos, possíveis consertos de veículos e a alimentação, também serão naquele município, deixando de circular em Santo Antônio.
Isso sem falar nos transtornos que serão causados à população local com atraso na distribuição, que será de aproximadamente duas horas.
É urgente, portanto, a união das lideranças locais (prefeitura, Câmara, ACISAP e outras entidades), para impedir que esse transtorno se concretize.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade