DE NOVO? Distribuição dos Correios pode ir para Osório

Uma informação que circula junto à agência local dos Correios é de que a UD (Unidade de Distribuição), mais uma vez está sendo cogitada para ser transferida para Osório.
Há alguns anos esta tendência se manifestou, mas as lideranças locais se uniram e com apoio político a ideia não foi posta em prática.
Se tal acontecer, para os funcionários poderá ser um problema, porque terão que ir até Osório diariamente para buscar as encomendas, com o que os custos aumentarão, incluindo transporte de uma cidade para outra, além de riscos para a integridade física dos servidores, como acidentes, já que terão que percorrer diariamente ida e volta os 32 km que separam Santo Antônio da sede de Osório, o que convenhamos, ao invés de economia, representa aumento dos custos.
O município vai perder arrecadação porque serão de 13 a 14 funcionários que farão o abastecimento em Osório de carros e motos, possíveis consertos de veículos e a alimentação, também serão naquele município, deixando de circular em Santo Antônio.
Isso sem falar nos transtornos que serão causados à população local com atraso na distribuição, que será de aproximadamente duas horas.
É urgente, portanto, a união das lideranças locais (prefeitura, Câmara, ACISAP e outras entidades), para impedir que esse transtorno se concretize.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade