Pelos Caminhos de Santo Antônio da Patrulha é a nova Mostra Fotográfica aberta aos patrulhenses | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Pelos Caminhos de Santo Antônio da Patrulha é a nova Mostra Fotográfica aberta aos patrulhenses

Pelos Caminhos de Santo Antônio da Patrulha é a nova Mostra Fotográfica aberta aos patrulhenses

Neste mês de fevereiro e também em março, diversos fotógrafos patrulhenses, profissionais e amadores, expõem na Clínica Vida Rara Center. A Mostra Fotográfica, intitulada Pelos Caminhos de Santo Antônio da Patrulha, é mais um capítulo do projeto homônimo iniciado lá em 2014 por Jaime Müller.
Na ocasião, ele criou um grupo no Facebook para reunir entusiastas da fotografia e mostrar as belezas do município. Lá, começaram a ser postadas fotos feitas em Santo Antônio da Patrulha, tanto do interior como da área urbana. Logo em seguida, Carmen Monteiro reuniu mais de duas centenas dessas fotos (após a inscrição de mais de mil), buscou recursos (juntamente com Fernando Lauck) e criou um livro.
Agora, parte desse lindo apanhado está na recepção e no corredor principal da Vida Rara, como forma de levar mais alegria e entretenimento aos pacientes, enquanto aguardam a sua consulta ou exame. “A nossa ideia é proporcionar aos nossos pacientes um ambiente cada vez mais agradável, que mescle cultura, arte, belezas naturais e também urbanísticas. Além disso, queremos que a população crie o hábito de gostar de arte, vendo, ouvindo, valorizando o que é produzido por aqui”, destaca Ros Meri Bestetti, diretora da Vida Rara.
Todas as imagens possuem a identificação de quem foi o autor e de onde foi feito o “click”. “Fotografar é um modo de comunicar e informar. Um grupo na rede social criado por Jaime Nestor Müller com o nome Pelos Caminhos de Santo Antônio da Patrulha deu liberdade aos amantes da fotografia postarem as fotos clicadas com olhares diferentes, sobre as belezas naturais, a história, enfim, o dia a dia de nossa cidade. Em 2014, juntamente com o Fernando Lauck, foi elaborado um projeto que resultou em um belo livro de fotos”, conta Carmen Alminhana Monteiro, que assinou a execução do projeto.
Na Vida Rara, estão fotos de Marcelo Fernandes, Guto Monteiro, João Albe Gonçalves, Carmen Monteiro, Ivan de Paula, Anderson Ferreira, Antônio Carlos Maciel Monteiro, Marco Antônio Müller, Jaime Nestor Müller. A visitação é aberta e gratuita, em horário comercial, de segunda a sexta-feira e também em alguns sábados, na Rua Paul Harris, nº 52. Prestigie!