Alex é vice-campeão gaúcho de Mountain Bike 2021

O atleta caraense Alex Freiberger dos Santos ficou em segundo lugar no Campeonato Gaúcho de Mountain Bike 2021, após completar as duas etapas do evento ciclístico disputado em Itaara/RS.
Em sua página no Facebook o ciclista disse que o 4º lugar obtido na primeira etapa um dia antes, ou seja, em 06 de fevereiro, representou a vitória do seu esforço: “Sempre procurei subir degrau a degrau na minha evolução na bike e hoje (sábado) fiz uma baita estreia no circuito PRÓ do lado dos melhores do estado! Sempre acreditei, eu treinei mais de 2500 km no ano para aplicar em 24 kms hoje, ou seja, 1% de tudo que treinei”.
No dia seguinte, domingo (07), mesmo com problemas na corrida, chegou em segundo lugar com o tempo de 03:56:17, somente sendo superado por Cássio Wilbon que completou o circuito em 03:53:38.
Alex comemorou o vice-campeonato PRO Sub 30 na maratona XCM na segunda etapa do campeonato Gaúcho de Mountain Bike: “Após uma queda forte para não bater em outro atleta, muitos passaram por mim, eu fiquei caído uns 5 minutos com muita dor. Subi na bike e voltei a pedalar a princípio só para completar a prova. Fui evoluindo chegando a liderar um grande tempo, mas na finaleira fui ultrapassado, mas mesmo assim fiquei em 2° lugar! Hoje eu posso dizer que saí de uma cidade pequena e andei com os melhores do Estado. Eu não tenho uma bike Top, não tenho garmin, não tenho medidores de potência, cadência, não tenho treinador e patrocinadores fixos, mas posso afirmar que tenho muita força de vontade e foco nos treinos e uma equipe de amigos Top que me apoia e tá sempre junto! Valeu e agora é descansar e voltar a treinar assim que a perna estiver boa”!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade