O candidato estadual pelo União Brasil José Francisco Ferreira da Luz que concorre a uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano, esteve em visita à FOLHA PATRULHENSE.
Ele teve seu nome homologado na convenção do seu Partido, dia 25 de julho no Clube Farrapos, em Porto Alegre.
Zezo disse à reportagem deste Jornal que o motivo que o leva a concorrer neste pleito é pela sua vida de empresário e depois que entrou para a política, sempre tenta fazer algo por Santo Antônio, como atração de empresas, investindo na educação e saúde. “Sou um cara que luta pela terra”, disse Zezo, lembrando que já foi presidente da ACISAP, tendo sido o principal motivador para a construção de um prédio para o Corpo de Bombeiros Militar como frequentemente lembram o coronel Guido da reserva, o tenente Cardoso e o soldado Dornelles. Ele afirma que são fases da vida em que ele sempre procurou lutar por Santo Antônio. Recorda Zezo que em um pleito eleitoral chegou a concorrer a deputado federal, mas salienta que foi mais para ajudar o partido e aprender um pouco mais sobre política.
“Mas desta vez é diferente, porque quero aproveitar a oportunidade de poder chegar à Assembleia Legislativa”. O veterano político disse que avaliou o atual processo eleitoral e viu que há uma relativa quantidade de candidatos que não mais querem concorrer e que talvez tenha chegado o momento de Santo Antônio ter um representante no parlamento riograndense.
A FURG
O ex-prefeito de Santo Antônio lembra a luta pela vinda da FURG que hoje – destacou – precisa aumentar o número de alunos porque há muitas concorrência.
Defende também a ideia de que se consiga mais cursos que sejam atrativos para a população. Uma de minhas lutas são os cursos, principalmente na área da Educação como Ciências Exatas e graduação.
Elogiou o Campus da FURG afirmando que ele é maravilhoso. “Temos credibilidade com a FURG para trazer mais cursos e esta é uma de minhas batalhas”.
Zezo adiantou ainda que uma de suas lutas é também pelo hospital que agora está com uma nova gestão assumindo. A educação infantil é outro fator importante, mas destaca uma luta muito forte que é a do ensino médio profissionalizante para que o aluno tenha estudo com qualidade. “A atração de novas empresas é outro fator importante, porque, mesmo estando fora da prefeitura, tento buscar novos investimentos e dentre elas, uma, que talvez seja a maior, mas há empresários me procurando e busco facilitar junto à prefeitura para que venham se instalar no município”.
BUROCRACIA
Um dos grandes problemas que se enfrenta em todos os municípios é, sem sombra de dúvidas, a burocracia, mas José Francisco afirma: “Hoje tenho um acesso muito bom no atual governo do município e na Secretaria do Planejamento que tem se desburocratizado para que as empresas sejam atendidas da melhor maneira possível e com a necessária rapidez”.
CANTEIROS FLORIDOS
Zezo elogia o atual surto de desenvolvimento e recorda um fato que lhe chama a atenção: muitas vezes é procurado por populares, lembrando o tempo em que era prefeito e os canteiros estavam floridos, porém, com a duplicação da ERS-030, o ex-prefeito sente que a população está muito mais animada porque as florzinhas irão retornar, como acontecia na sua época.
ACESSO À FREEWAY
José Francisco Ferreira da Luz acrescenta ainda o que considera como a melhor notícia do momento: está se conseguindo junto ao Turismo, um recurso de quatro milhões de reais para o asfaltamento da Avenida Afonso Porto Emerim, do final do trecho pavimentado até o encontro com a ERS-474, facilitando o acesso à freeway e vice-versa. Afirmou que o prefeito Rodrigo Massulo já foi à Porto Alegre, “e com a intermediação do Gonha (Paulo Teles) presidente do União Brasil esta vitória está sendo alcançada. Santo Antônio é a bola da vez e por isso a comunidade se entusiasma”, comemora Zezo.
Por fim, ele faz um apelo: que o eleitor compareça às urnas para escolher e votar no seu candidato, cumprindo com seu dever cívico como brasileiro.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade