O candidato estadual pelo União Brasil José Francisco Ferreira da Luz que concorre a uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano, esteve em visita à FOLHA PATRULHENSE.
Ele teve seu nome homologado na convenção do seu Partido, dia 25 de julho no Clube Farrapos, em Porto Alegre.
Zezo disse à reportagem deste Jornal que o motivo que o leva a concorrer neste pleito é pela sua vida de empresário e depois que entrou para a política, sempre tenta fazer algo por Santo Antônio, como atração de empresas, investindo na educação e saúde. “Sou um cara que luta pela terra”, disse Zezo, lembrando que já foi presidente da ACISAP, tendo sido o principal motivador para a construção de um prédio para o Corpo de Bombeiros Militar como frequentemente lembram o coronel Guido da reserva, o tenente Cardoso e o soldado Dornelles. Ele afirma que são fases da vida em que ele sempre procurou lutar por Santo Antônio. Recorda Zezo que em um pleito eleitoral chegou a concorrer a deputado federal, mas salienta que foi mais para ajudar o partido e aprender um pouco mais sobre política.
“Mas desta vez é diferente, porque quero aproveitar a oportunidade de poder chegar à Assembleia Legislativa”. O veterano político disse que avaliou o atual processo eleitoral e viu que há uma relativa quantidade de candidatos que não mais querem concorrer e que talvez tenha chegado o momento de Santo Antônio ter um representante no parlamento riograndense.
A FURG
O ex-prefeito de Santo Antônio lembra a luta pela vinda da FURG que hoje – destacou – precisa aumentar o número de alunos porque há muitas concorrência.
Defende também a ideia de que se consiga mais cursos que sejam atrativos para a população. Uma de minhas lutas são os cursos, principalmente na área da Educação como Ciências Exatas e graduação.
Elogiou o Campus da FURG afirmando que ele é maravilhoso. “Temos credibilidade com a FURG para trazer mais cursos e esta é uma de minhas batalhas”.
Zezo adiantou ainda que uma de suas lutas é também pelo hospital que agora está com uma nova gestão assumindo. A educação infantil é outro fator importante, mas destaca uma luta muito forte que é a do ensino médio profissionalizante para que o aluno tenha estudo com qualidade. “A atração de novas empresas é outro fator importante, porque, mesmo estando fora da prefeitura, tento buscar novos investimentos e dentre elas, uma, que talvez seja a maior, mas há empresários me procurando e busco facilitar junto à prefeitura para que venham se instalar no município”.
BUROCRACIA
Um dos grandes problemas que se enfrenta em todos os municípios é, sem sombra de dúvidas, a burocracia, mas José Francisco afirma: “Hoje tenho um acesso muito bom no atual governo do município e na Secretaria do Planejamento que tem se desburocratizado para que as empresas sejam atendidas da melhor maneira possível e com a necessária rapidez”.
CANTEIROS FLORIDOS
Zezo elogia o atual surto de desenvolvimento e recorda um fato que lhe chama a atenção: muitas vezes é procurado por populares, lembrando o tempo em que era prefeito e os canteiros estavam floridos, porém, com a duplicação da ERS-030, o ex-prefeito sente que a população está muito mais animada porque as florzinhas irão retornar, como acontecia na sua época.
ACESSO À FREEWAY
José Francisco Ferreira da Luz acrescenta ainda o que considera como a melhor notícia do momento: está se conseguindo junto ao Turismo, um recurso de quatro milhões de reais para o asfaltamento da Avenida Afonso Porto Emerim, do final do trecho pavimentado até o encontro com a ERS-474, facilitando o acesso à freeway e vice-versa. Afirmou que o prefeito Rodrigo Massulo já foi à Porto Alegre, “e com a intermediação do Gonha (Paulo Teles) presidente do União Brasil esta vitória está sendo alcançada. Santo Antônio é a bola da vez e por isso a comunidade se entusiasma”, comemora Zezo.
Por fim, ele faz um apelo: que o eleitor compareça às urnas para escolher e votar no seu candidato, cumprindo com seu dever cívico como brasileiro.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade