Projeto Embelezando Vidas inicia a capacitação da primeira turma

Cinco jovens foram contempladas com um curso gratuito de Design de Sobrancelhas e começaram as aulas na segunda-feira (1/8)

Priscila Milán

Educar para o empreendedorismo ajuda a transformar o mundo. É nisso que os realizadores e apoiadores do Projeto Embelezando Vidas acreditam. A iniciativa consiste na oferta gratuita de oficinas na área da beleza para mulheres em situação de vulnerabilidade social e que precisam de alternativas para a geração de renda. A ação é coordenada por Mara Pacheco e as capacitações foram elaboradas pela cosmetóloga Carla Caetano, que ministrou a primeira aula do programa, na última segunda-feira (1/8), para cinco jovens selecionadas para a formação em Design de Sobrancelhas. A capacitação começou no salão de Daniele Mattos, que apoia o desenvolvimento das atividades, e terá continuidade em EAD por 15 dias. As alunas ganharam um kit com materiais e ferramentas para o trabalho, receberão certificados e também serão contempladas com cursos da patrocinadora MultBiz direcionados ao marketing digital.

O Embelezando Vidas vai disponibilizar mais três capacitações: escovista, esmaltação e depilação. Datas e locais para as próximas aulas serão definidos, porém as mulheres interessadas em participar da seleção podem se inscrever pelo telefone 98554-4054. São requisitos para se candidatar às vagas: idade a partir de 18 anos, identificação com o mercado da beleza, dinamismo e dispor de aparelho de celular ou computador com fácil acesso à internet. Além da MultBiz, atualmente outras empresas colaboram com o projeto, caso da Unimed Porto Alegre, AlertaCar Consultas Veiculares, Virtuosa Clínica Estética, Pessato Negócios Imobiliários, Mahogany, byVoice Casas Inteligentes, Suculovers e Dona Rocha Semijoias e Acessórios.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade