Zaffalon se reúne com representantes do Sindilojas e Acigra para falar sobre Covid-19

Com objetivo de alertar a população de Gravataí sobre o aumento do contágio pelo Covid-19 nas últimas semanas, o prefeito Luis Zaffalon e o secretário da Saúde, Régis Fonseca, se reuniram na tarde da última segunda-feira (24/1), com o presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa e a presidente da Acigra, Cristina Pastro Pereira.

A ideia do encontro foi discutir estratégias para minimizar a velocidade do contágio e incentivar a população quanto ao cumprimento do novo protocolo de afastamento para pacientes diagnosticados com Covid-19, como o uso da máscara e do álcool em gel, manter o distanciamento social e evitar todo e qualquer tipo de aglomeração.

De acordo com o prefeito Luiz Zaffalon, a ideia é não fechar o comércio, mas para isso é necessário a colaboração da comunidade. “Queremos contar com todos para a união de esforços na divulgação deste alerta a fim de evitar maior elevação no número de infectados”.

Segundo o secretário da Saúde do município, Régis Fonseca, foi ampliado o número de atendimentos médicos na Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) neste período em que há aumento de casos. “Precisamos nos conscientizar quanto ao cumprimento das regras para evitar outras medidas. A tendência, segundo especialistas, é que os casos de contaminados devem aumentar até o dia 15 de fevereiro”, salientou Régis.

“Desde o dia 3 de janeiro estamos com aumento de casos de Covid, com volumes significativos, sendo uma média de 200 pacientes sendo atendidos com sintomas por dia. A UTI está com 100% de ocupação e estamos apenas com oito leitos. Estamos vivendo um cenário de crise há três semanas. Neste ano, foram registradas 3 mortes por Covid-19 em Gravataí, até o momento”, comentou o secretário.

O presidente José Rosa realizou um vídeo de alerta para a comunidade empresarial, pedindo o apoio de todos, com o cumprimento dos protocolos. Além disso, representantes de entidades devem alertar e incentivar também a comunidade para a continuidade e cumprimento do esquema vacinal.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade