Vacinação infantil é ampliada para crianças com 5 anos ou mais

Com a chegada de 1.670 doses pediátricas, a Prefeitura de Gravataí amplia a imunização infantil para todas as crianças com 5 anos ou mais. Nesta quinta-feira, 27, o imunizante estará disponível, exclusivamente, em nove unidades de saúde do município, a partir das 10h. Para receber a vacina, a criança deve estar acompanhada de um responsável legal, apresentar um documento de identificação (Cartão SUS, CPF ou Certidão de Nascimento) e comprovante de residência.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), até o momento, 702 crianças já iniciaram o seu esquema vacinal em uma das unidades de saúde do município. Para este público, estão sendo utilizados imunizantes da Pfizer, para crianças com comorbidades e imunossuprimidos, e da CoronaVac para as demais. Ambas, com dosagem, composição e concentração específica para o público infantil, diferente dos adultos. Para concluir o esquema vacinal, a criança, também, deve receber uma segunda dose com o intervalo de oito semanas.

O cronograma de imunização, com todas as informações, como datas, horários e locais, é publicado, diariamente, nas redes sociais da Prefeitura de Gravataí. As informações também estão descritas abaixo.

08h30 às 11h30 e das 13h às 15h30:

USF NEÓPOLIS
USF COSTA DO IPIRANGA
USF ÁGUAS CLARAS
USF PARQUE DOS ANJOS

7h30 às 18h30:

USF BARRO VERMELHO
UBS CENTRO
UBS SÃO JUDAS TADEU
UBS MORADA DO VALE I

7h30 às 16h30:

UBS COHAB A

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade