Saiba como utilizar os tags de passagem
automática nas praças da CCR ViaSul

Quem costuma trafegar por rodovias concessionadas sabe da facilidade que o tag de pagamento automático proporciona aos motoristas. Com ele, não é preciso parar nas cabines para realizar o pagamento, uma vez que o equipamento lê o dispositivo automaticamente durante a passagem pela praça.

Porém, o motorista esporádico, aquele que vez ou outra passa pelo pedágio pode ficar em dúvida sobre como utilizar o dispositivo. Por isso, veja o passo-a-passo de como fazer para usar da melhor maneira seu dispositivo e evitar imprevistos.

O que é o tag?

O dispositivo eletrônico é semelhante a uma etiqueta adesiva, que é colada horizontalmente no para-brisa do veículo, próximo ao retrovisor, a cerca de 15cm do teto. O local é definido devido à posição dos leitores das operadoras instalados nas cabines das praças, e que são responsáveis pela verificação dos tags.

A CCR ViaSul tem convênio com cinco operadoras de cobrança automática. Cada uma delas possui planos diferentes e específicos de acordo com a necessidade de usuário. Entre os benefícios oferecidos estão isenção vitalícia do pagamento de mensalidade, convênio com lojas parceiras, abastecimento em postos de combustível conveniados, entre outros.

Como utilizar

Após escolher a operadora e o plano que melhor se encaixa no perfil, é preciso ficar atento às particularidades do plano. Alguns permitem que, após o recebimento do tag, já é possível utilizá-lo nos pedágios. Outros, porém, podem demorar um pouco mais para liberarem a passagem e precisam ser ativados via aplicativo ou pelo telefone.

ara as modalidades onde o pagamento não esteja relacionado ao cartão de crédito, é importante atentar para a necessidade de sempre haver crédito no tag. Caso contrário, o motorista não conseguirá efetuar o pagamento automático, configurando a prática de evasão de pedágio, considerada infração grave e que gera 5 pontos na CNH e multa de R$ 195,23.

Durante a passagem, é preciso manter uma distância segura de 30 metros do veículo que segue à frente, bem como o limite de velocidade máximo de passagem nas cancelas, de 40km/h. Caso contrário, é possível que o leitor não identifique o tag e o pagamento não seja efetuado.

A CCR ViaSul disponibiliza a relação de todas as operadoras de passagem automática conveniadas à Concessionária em seu site, através do link https://www.ccrviasul.com.br/servicos/cobranca-automatica.

As opções de planos e valores podem ser consultados diretamente no site de cada empresa específica.
Outras informações também podem ser obtidas pelo Disque CCR ViaSul no telefone 0800 000 0290, pelo WhatsApp (51) 3303-3858 ou ainda pelo aplicativo CCR Rodovias Sul.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade