Zaffalon é destaque na 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O prefeito Luiz Zaffalon, representado pelo vice-prefeito Dr. Levi Melo, foi destaque na 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Das 108 cidades participantes, Gravataí está entre as cinco melhores na categoria desburocratização. A iniciativa, promovida na noite de terça-feira (19/4) , teve como objetivo reconhecer, valorizar e disseminar as boas práticas das gestões públicas municipais de estímulo ao empreendedorismo e aos pequenos negócios. “Ficamos muito felizes e honrados com esta premiação, que é o reconhecimento do nosso esforço para ter uma administração cada vez mais comprometida com a eficiência, prestando um atendimento de qualidade ao cidadão, ao contribuinte e às empresas – que são responsáveis por gerar emprego e renda para a nossa cidade”, destacou o prefeito Zaffalon.

Em prol da desburocratização, ao longo dos últimos anos, foram implementadas diversas ações que favorecem o empreendedorismo na cidade. Dentre os principais resultados apresentados, está a qualificação dos atendimentos prestados na Sala do Empreendedor, o que possibilitou que, em 2021, Gravataí recebesse a certificação Ouro da Fundação Nacional da Qualificação (FNQ).

Além disso, a prefeitura readequou diversas leis antigas, implementou a Lei da Liberdade Econômica e permitiu que empreendedores emitam alvarás provisórios sem a necessidade do Habite-se. Modernizando ainda mais os atendimentos, foi implementado um sistema de processos integrado entre as secretarias municipais e, um outro, que permite a emissão de alvarás sanitários no formato eletrônico.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), estas ações impulsionaram a geração de empregos e de novos negócios na cidade, permitindo que, em 2021, o município fechasse o ano com saldo positivo de 1.867 empregos, figurando entre os 20 municípios com maior número de vagas com carteira assinada. Além disso, no último ano, foram instaladas novas 2.514 empresas na cidade. Durante o evento, também estiveram presentes, o titular e o substituto da SMDET, João Maria e Iuri Camargo, respectivamente, e a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade