Parceria entre Sindilojas e Becker beneficia associados

O Sindilojas Gravataí e a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre – Hospital Dom João Becker assinaram termo de parceria, na noite de terça-feira (19/4), durante reunião de diretoria do Sindilojas, na sede da entidade. O convênio tem por objetivo oferecer um serviço diferenciado aos associados do Sindilojas, visando a mútua cooperação para viabilizar atendimentos com foco na Atenção Primária à Saúde (APS).

Conforme o Coordenador Comercial do Hospital Dom João Becker, João Paixão, a atenção primária à saúde cuida das pessoas, em vez de apenas tratar doenças ou condições específicas. “Trata-se de um serviço permanente que inclui consulta, avaliação e triagem com foco em cuidar de pessoas, em vez de apenas tratar doenças ou condições específicas”, explicou.

Entre os benefícios, está o valor de R$ 60 (sessenta reais) por consulta. A APS integra ações preventivas e oferece uma atenção integral à saúde do paciente com tratamentos e monitoramento.

Esse tipo de atendimento visa colocar o indivíduo e não a doença no centro da atenção, com cuidados na base dos problemas, evitando que se agravem, e previne o surgimento de novas doenças.

A parceria vai contar com a disponibilidade de um médico de Família que irá oferecer atendimento de forma preventiva e cuidado primário ao paciente. Além disso, os usuários terão assistência de uma equipe multidisciplinar, coordenado pelo médico da família, que vai acompanhar esse paciente de forma continuada.

De acordo com o presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa, esta é uma parceria inovadora que traz um alerta e incentivo para as pessoas buscarem cuidados preventivos de saúde.

Para o Superintendente do Hospital Dom João Becker e Chefe Adjunto do Serviço de Cirurgia Geral, Dr. Antônio Weston, vamos contribuir na prevenção de doenças em uma classe muito numerosa e importante de Gravataí.

“Estamos muito felizes em ampliar nossa relação com o Sindilojas, que sem dúvidas cumpre fundamental papel no desenvolvimento de pessoas e empresas”, destaca Weston. O superintendente também ressalta o papel do hospital, que é de estar inserido de maneira efetiva no dia a dia da comunidade.

Entre as novidades, Dr. Weston destacou a nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Dom João Becker, que foi duplicada e conta com um padrão assistencial e uma equipe extremamente qualificada. “A melhor UTI do Complexo da Santa Casa está em Gravataí”, ressaltou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade