Parceria entre Sindilojas e Becker beneficia associados

O Sindilojas Gravataí e a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre – Hospital Dom João Becker assinaram termo de parceria, na noite de terça-feira (19/4), durante reunião de diretoria do Sindilojas, na sede da entidade. O convênio tem por objetivo oferecer um serviço diferenciado aos associados do Sindilojas, visando a mútua cooperação para viabilizar atendimentos com foco na Atenção Primária à Saúde (APS).

Conforme o Coordenador Comercial do Hospital Dom João Becker, João Paixão, a atenção primária à saúde cuida das pessoas, em vez de apenas tratar doenças ou condições específicas. “Trata-se de um serviço permanente que inclui consulta, avaliação e triagem com foco em cuidar de pessoas, em vez de apenas tratar doenças ou condições específicas”, explicou.

Entre os benefícios, está o valor de R$ 60 (sessenta reais) por consulta. A APS integra ações preventivas e oferece uma atenção integral à saúde do paciente com tratamentos e monitoramento.

Esse tipo de atendimento visa colocar o indivíduo e não a doença no centro da atenção, com cuidados na base dos problemas, evitando que se agravem, e previne o surgimento de novas doenças.

A parceria vai contar com a disponibilidade de um médico de Família que irá oferecer atendimento de forma preventiva e cuidado primário ao paciente. Além disso, os usuários terão assistência de uma equipe multidisciplinar, coordenado pelo médico da família, que vai acompanhar esse paciente de forma continuada.

De acordo com o presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa, esta é uma parceria inovadora que traz um alerta e incentivo para as pessoas buscarem cuidados preventivos de saúde.

Para o Superintendente do Hospital Dom João Becker e Chefe Adjunto do Serviço de Cirurgia Geral, Dr. Antônio Weston, vamos contribuir na prevenção de doenças em uma classe muito numerosa e importante de Gravataí.

“Estamos muito felizes em ampliar nossa relação com o Sindilojas, que sem dúvidas cumpre fundamental papel no desenvolvimento de pessoas e empresas”, destaca Weston. O superintendente também ressalta o papel do hospital, que é de estar inserido de maneira efetiva no dia a dia da comunidade.

Entre as novidades, Dr. Weston destacou a nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Dom João Becker, que foi duplicada e conta com um padrão assistencial e uma equipe extremamente qualificada. “A melhor UTI do Complexo da Santa Casa está em Gravataí”, ressaltou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade