Vereadores emedebistas protocolam requerimento visando normalizar atendimento com Psiquiatra no CAPS

Os vereadores Valdir Silva e Ricardo Pires (MDB) visitaram o Centro de Atendimento Psicossocial de Santo Antônio da Patrulha e ficaram preocupados com a situação encontrada, afirmando que pacientes não estão recebendo o atendimento adequado quando buscam o local.
Conversando com funcionários e pacientes, os vereadores confirmaram que, além da falta de médico psiquiatra, o problema ainda se agrava porque as pessoas não estão conseguindo as receitas para medicamentos que não podem deixar de usar.
Os vereadores protocolaram requerimento na segunda-feira, 25 de julho, para cobrar da prefeitura uma medida que resolva esta situação, que segundo eles, é urgente.
CONTRAPONTO


O secretário da Saúde Antônio Selistre enviou a nota a respeito deste assunto, até porque esta matéria já está nas redes sociais do MDB:
“Município não está sem psiquiatra, temos o serviço terceirizado, com profissional que atende 120 horas/mês.
Ocorre que quando assumimos havia uma demanda reprimida na saúde mental, com agendamentos para até um ano, o que entendemos um absurdo.
Contratamos mais profissionais, alteramos os fluxos, criamos um novo espaço e estamos em processo de desenvolvimento.
Acontece que, no último mês, para diminuir a demanda, mais horas foram usadas, o que, evidentemente, diminuiu as horas do mês seguinte.
Lamentamos que na página do partido dos dois vereadores que estiveram no local seja noticiada a falta do profissional, dando a entender que o município não tem este serviço”, afirma a nota.
Por fim, o secretário ainda critica os vereadores, dizendo que: “isto não é fiscalizar e sim trazer insegurança aos usuários, sem sequer buscar informação com o gestor da pasta”.
A polêmica foi levada da Câmara de Vereadores para as redes sociais após manifestações de ambos os partidos no Facebook e no Instagram.
Ao passo que diversos internautas comentaram defendendo o serviço prestado pelo órgão, muitos fizeram coro as reclamações dos vereadores. O assunto também abriu espaço para que defensores e críticos da atual administração pudessem entrar em ação.
Tanto os comentários quanto as manifestações completas sobre o assunto pelos partidos podem ser conferidas nas páginas do MDB e do PP de Santo Antônio da Patrulha no Facebook.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade