Vereadores emedebistas protocolam requerimento visando normalizar atendimento com Psiquiatra no CAPS

Os vereadores Valdir Silva e Ricardo Pires (MDB) visitaram o Centro de Atendimento Psicossocial de Santo Antônio da Patrulha e ficaram preocupados com a situação encontrada, afirmando que pacientes não estão recebendo o atendimento adequado quando buscam o local.
Conversando com funcionários e pacientes, os vereadores confirmaram que, além da falta de médico psiquiatra, o problema ainda se agrava porque as pessoas não estão conseguindo as receitas para medicamentos que não podem deixar de usar.
Os vereadores protocolaram requerimento na segunda-feira, 25 de julho, para cobrar da prefeitura uma medida que resolva esta situação, que segundo eles, é urgente.
CONTRAPONTO


O secretário da Saúde Antônio Selistre enviou a nota a respeito deste assunto, até porque esta matéria já está nas redes sociais do MDB:
“Município não está sem psiquiatra, temos o serviço terceirizado, com profissional que atende 120 horas/mês.
Ocorre que quando assumimos havia uma demanda reprimida na saúde mental, com agendamentos para até um ano, o que entendemos um absurdo.
Contratamos mais profissionais, alteramos os fluxos, criamos um novo espaço e estamos em processo de desenvolvimento.
Acontece que, no último mês, para diminuir a demanda, mais horas foram usadas, o que, evidentemente, diminuiu as horas do mês seguinte.
Lamentamos que na página do partido dos dois vereadores que estiveram no local seja noticiada a falta do profissional, dando a entender que o município não tem este serviço”, afirma a nota.
Por fim, o secretário ainda critica os vereadores, dizendo que: “isto não é fiscalizar e sim trazer insegurança aos usuários, sem sequer buscar informação com o gestor da pasta”.
A polêmica foi levada da Câmara de Vereadores para as redes sociais após manifestações de ambos os partidos no Facebook e no Instagram.
Ao passo que diversos internautas comentaram defendendo o serviço prestado pelo órgão, muitos fizeram coro as reclamações dos vereadores. O assunto também abriu espaço para que defensores e críticos da atual administração pudessem entrar em ação.
Tanto os comentários quanto as manifestações completas sobre o assunto pelos partidos podem ser conferidas nas páginas do MDB e do PP de Santo Antônio da Patrulha no Facebook.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade