Lançamento do livro Suas excelências, os Personagens – Feira do Livro de SAP 2022

O livro “Suas Excelências, os Personagens”, será lançado no dia 13 de agosto, às 16h15min, na Feira do Livro.
Representando simbolicamente o desabrochar de um sonho sonhado no Museu Juca Maciel, nos anos de 1980, o Grêmio Literário Patrulhense tornou uma realidade, a partir de 2016, resgatando boas e engraçadas relembranças de personagens significativos para a história patrulhense.
Participam desta obra todos os interessados nos mencionados temas, não precisando ser associado do Grêmio Literário. Neste livro relatam-se histórias de personagens pitorescos e picarescos do município de Santo Antônio da Patrulha, através do qual se registram lembranças de pessoas significativas para a nossa história, com base em memórias e depoimentos colhidos de colaboradores, contando as trajetórias marcantes destas pessoas que ainda hoje despertam interesse, curiosidade e admiração.
São personalidades que povoam a imaginação de crianças e dão lições de vida aos adultos, através de histórias remotas, outras, nem tanto, mas que contribuíram das mais diversas formas, enriquecendo o dia a dia de nossa comunidade, seja por sua conduta de vida, seja por sua atividade pessoal e/ou profissional, seja por simpatia do leitor. Com certeza, foram exemplos que nos orgulham.
“Suas Excelências” não estão somente nas ruas perambulando ou vindo do interior para comercializar seus produtos, estão, também, inseridos em nossos lares, em nosso mundo familiar. Alguns deles se fazem repetir justamente para favorecer relatos em momentos e locais diferenciados, pois essa multiplicação de olhares contribui para qualificar a apreciação retratada de nossos protagonistas.
Assim, nos 4 volumes (em 2016, 2018, 2020 e 2022), os diversos autores oferecem uma leitura despretensiosa e afetiva sobre personagens significativamente memoráveis para nós.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade