Unidade da Saúde da Família Parque dos Eucaliptos começa a atender em horário estendido

O vice-prefeito Dr. Levi Melo e o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, estiveram visitando, nesta terça-feira, 31, a Unidade de Saúde da Família (USF) Parque dos Eucaliptos, que começou a atender em horário estendido. Agora, a unidade fica aberta das 7h às 19h. A ampliação do horário de atendimento faz parte da adesão da unidade ao programa “Saúde na Hora”, criado pelo Ministério da Saúde para facilitar o acesso da população aos serviços da Atenção Básica.

“Estamos muito felizes com esta conquista da USF Parque dos Eucaliptos, que expande os atendimentos, dando a oportunidade de atender um número maior de pessoas. Entendemos que essa ampliação na oferta de serviços trará inúmeros benefícios à população local, além de um grande impacto social, pois possibilitará horários mais flexíveis à população”, disse Dr. Levi Melo.

Régis Fonseca complementou que a iniciativa trará melhoria no acesso, uma vez que uma parcela da comunidade trabalha durante o horário de funcionamento da unidade. “Com horário estendido, até as 19 horas, será possível realizar um número maior de atendimentos, ampliando o acesso da população aos serviços da atenção primária, como consultas médicas e odontológicas e coleta de exames laboratoriais”, explicou.

Aline Dutra Longarai, coordenadora da USF Parque dos Eucaliptos, informou que não haverá mudança para os pacientes que já são atendidos (com relação às agendas e oferta de serviços de saúde). “Ao todo, são três equipes de Saúde da Família completas e uma de Saúde Bucal.”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade