Profissionais do Hospital de Campanha recebem homenagem

O prefeito Luiz Zaffalon e o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, participaram, na manhã desta quarta-feira, 1°, da entrega de certificados de parabenização aos profissionais que atuaram no Hospital de Campanha. Oito colaboradores, em nome dos demais colegas, receberam diplomas de honra ao mérito, pelo trabalho realizado na linha de frente durante a pandemia. Além dos certificados, alunas da escola Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos (Gensa), entregaram cartas escritas pelos estudantes, dedicadas aos profissionais.

Em sua fala, o prefeito Zaffalon destacou o trabalho incansável dos profissionais que atuaram no atendimento da população durante os momentos mais severos da pandemia. “Vocês fazem parte da história de Gravataí, trabalharam como verdadeiros heróis para atender, com toda dedicação, os casos que chegavam ao hospital.”

De acordo com o secretário Régis Fonseca, a homenagem marcou o fim de um ciclo no município, com o encerramento dos atendimentos no Hospital de Campanha para o início de outro, com a construção da nova emergência SUS. “Estamos virando uma página importante para a saúde do município, e vocês, profissionais da saúde, que atendem de forma humanizada e acolhedora nossa população, também fazem parte desta nova etapa.”

O superintendente do HDJB, Antônio Weston, ressaltou que o trabalho conjunto realizado entre o hospital e a prefeitura, com a compreensão da população, foi fundamental durante o período de atendimento no Hospital de Campanha. “O que aprendemos no dia a dia na área da saúde é que ninguém é o dono da razão. Todo mundo precisa de ajuda e nós precisamos da parceria com a comunidade. Estamos aqui para trabalhar pela saúde e contamos com o apoio de todos.”

Durante a iniciativa, foram homenageados os representantes do serviço de coordenação médica, Israel Quadros, da equipe de enfermagem, Rudinei Bittencourt e Liliane Oliveira, de segurança, Nataly Fagundes, do setor administrativo, Lisandra Clemes, de assistência social, Adriana Smaniotto, de hospedagem, Daiane Fontana, e de nutrição, Suzana Flores.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade