UBS Bonsucesso com agendamento on-line de consultas a partir desta segunda

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que a comunidade atendida pela UBS Bonsucesso também terá a possibilidade de agendar consultas on-line a partir desta segunda-feira, 17. O serviço vai ser disponibilizado no aplicativo Atende. Net, e as marcações poderão ser feitas em qualquer dia da semana. Um vídeo e cards que ensinam o contribuinte a utilizar a ferramenta serão divulgados nas redes sociais da prefeitura. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3600-7284. Vale ressaltar que a iniciativa ocorre, desde dezembro do último ano, na UBS Morada do Vale I, local escolhido para o período de testes do aplicativo.
De acordo com o titular da SMS, Régis Fonseca, a proposta vem como uma maneira de facilitar o acesso ao serviços de saúde oferecidos pelo município. “Nossa gestão está aliada com a tecnologia para viabilizar aos gravataienses um atendimento ágil e de qualidade”, disse Régis. Ele também destacou que esta novidade impactará na experiência do médico, que poderá consultar o histórico do paciente e toda a sua agenda do dia de forma digital.
Nas marcações on-line, 20% das fichas serão destinadas aos pacientes jovens e adultos com idade entre 12 e 60 anos. Ou seja, os 60% obrigatórios para idosos e os outros 40% para o público geral, no teleagendamento, serão mantidos.
O número do teleagendamento é 0800.400.2022 e as consultas, para idosos a partir de 80 anos, podem ser marcadas em qualquer dia e horário. Na UBS Bonsucesso, pessoas com idade inferior a 80 devem ligar, nas quartas-feiras à tarde, a partir das 13h.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade