Gravataí deve receber novas doses de CoronaVac nesta semana

Após a aplicação de mais de três mil doses de CoronaVac no último sábado, 15, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), aguarda um novo lote de vacinas do governo do Estado para dar seguimento à segunda dose do imunizante nos idosos.
Em live realizada no facebook oficial da prefeitura no último domingo, 16, o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, informou que o município deve receber um novo lote de vacinas ainda nesta semana. O secretário falou ainda que o público-alvo das imunizações deverá ser ampliado no decorrer da semana, chegando até a faixa etária dos 18 anos para pessoas com comorbidades.
Desde o início da vacinação contra a covid-19 em Gravataí, 85.172 vacinas já foram aplicadas pela SMS.
A agilidade do processo de imunização faz com que a cidade fique entre os municípios que mais vacinam no Estado do Rio Grande do Sul. “Graças ao empenho e à dedicação de toda a equipe da SMS, nós temos conseguido nos manter entre os municípios que mais vacinam.
O mérito é dos profissionais que não medem esforços para estarmos sempre aplicando o maior número de doses possível”, declarou o secretário Régis.
No sábado, como gesto de solidariedade, as padarias Big Pão, Confraria do Doce e Adulla contribuíram com aproximadamente 100 lanches para os profissionais da saúde que estavam trabalhando na imunização.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade