Três casos de dengue em Santo Antônio da Patrulha

O coordenador da Vigilância Epidemiológica Luis Rogério Gomes disse que em Santo Antônio há apenas três casos confirmados de pessoas com dengue.
Ele faz este esclarecimento, porque um levantamento que foi divulgado anteriormente, dava conta de que seriam seis os casos.
A atualização é desta terça-feira às 16h pelo Monitoramento de Arboviroses do Rio Grande do Sul, que destaca: Há 25 notificações, das quais 13 estão em investigação, nove foram descartadas e três, confirmadas.
RECOMENDAÇÕES
De qualquer forma, seguem as recomendações para que as pessoas se cuidem, porque se os casos não forem diagnosticados e não forem procurados recursos, a doença poderá ser fatal, como já aconteceu em outros municíos do Estado.
O QUE FAZER
Paciente com sintomas de dengue devem buscar atendimento médico e caso o médico suspeite dessa possibilidade este paciente deve ser encaminhado a Vigilância Epidemiológica para realizar a notificação do caso e ser realizada coleta de sangue que será enviado ao Laboratório Central do estado.
A coleta deve ser realizada entre o 7º e o 30º dia do inicio dos sintomas, isso não impede de o profissional médico iniciar o tratamento, se for caso.
Sintomas: febre alta de início repentino, dor no corpo, manchas na pele dor retroorbitária.
Mais informações 36621639 ligação e whats mesmo número.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade