Tio Beto fala sobre sua primeira eleição para a Câmara de Vereadores

Estreando no Legislativo municipal de Santo Antônio, o vereador Gilberto Ferreira de Souza (Tio Beto – Progressistas), chega à Câmara com as credenciais de 588 eleitores que depositaram sua confiança nas eleições municipais do ano passado.
Criado na divisa Costa da Miraguaia com Passo das Moças e hoje representante do 2º Distrito, compreendido pelas localidades de Catanduvinha, Costa da Miraguaia, Imbiruçu, Passo das Moças, Miraguaia, Venturosa, Roça Grande, Morro Agudo, Macegão, Alto Data, Palmeira do Sertão e Vila Palmeira, Tio Beto fala à Folha Patrulhense sobre o que pretende defender na atual legislatura.

A VOTAÇÃO
Ele começa por afirmar ter recebido aquela votação com muita alegria e que a partir de agora tem um compromisso com toda a população. “Estou focado nos trabalhos e tenho certeza que não irei decepcionar as 588 pessoas que apostaram em mim. Tio Beto acrescenta: “Sobre os meus ombros está a grande responsabilidade de responder aos anseios da população. Temos uma casa renovada, a maioria, candidatos eleitos pela primeira vez. Nossa história política está começando, precisamos construir com sabedoria, sobre bases fortes, que não venham ruir. Não tenho experiência, mas sei que é possível sim, fazer um bom trabalho. É preciso ter vontade política e contar com a participação da população”.

A FAMÍLIA
Perguntado sobre a quem atribui essa vitória nas eleições, o vereador Tio Beto frisa que “o grande sucesso ou a maior conquista da minha vida, sem dúvida, foi a criação que recebi dos meus pais em respeitar as pessoas e ter humildade. Diante de tudo isso com o passar dos anos, sempre atendendo a todos da minha comunidade, amigos e parentes, fui criando um vínculo muito forte de amizade, e sendo ao mesmo tempo reconhecido por todos”. Afirma que em sentido mais amplo, nos Poderes locais, seja no Legislativo ou no Executivo, o eleitor(a) quer mudanças. A sociedade espera dos eleitos novas atitudes.

PLANOS
O novo edil salienta que tem como principal missão, trabalhar pela população com certeza. “Seja no interior ou na sede, quero trabalhar forte na infraestrutura de saneamento básico e saúde, de acessibilidade e mobilidade urbana, educação, de emprego/capacitação técnica e profissional aos jovens, entre outros”. Tio Beto destaca que o mais importante, é que a população se sinta dentro do processo político, e cada vez mais seja valorizada. “Como cidadão, estou convicto de que o Poder Legislativo deve oportunizar esse debate e buscar parcerias que garantam mais qualidade de vida aos patrulhenses nesta gestão 2021/2024”.

RELACIONAMENTO NA CÂMARA
O vereador Tio Beto afirma que todos sabem que houve uma grande mudança, na última eleição, na Casa Legislativa. “O foco de todos os vereadores é para o crescimento e o desenvolvimento de Santo Antônio. A mesa diretora, as comissões, os líderes de Bancada e Governo, todos foram definidos. Agora é a hora de trabalharmos juntos, em harmonia, mesmo que muitas vezes defendemos ideias diferentes, mas no final estas discussões são para o bem comum”.

NOVOS ADMINISTRADORES
Referindo-se aos novos prefeito e vice, Tio Beto manifesta a certeza de que Rodrigo Massulo e Marcelo Gaúcho já demonstram uma administração diferenciada e estão sendo reconhecidos pela população. “Ambos são jovens, com vigor, com muita força de vontade, articulados politicamente e atenciosos com todas as pessoas. Isso faz a diferença e acredito que o povo queria uma mudança, uma renovação”.

AGRADECIMENTOS
Ao encerrar a entrevista, o novo vereador agradece à sua família, aos seus amigos(as), as comunidades e a todos os patrulhenses por apostarem nele e no seu trabalho, afirmando estar muito feliz. “Nossa cidade é turística e até hoje apresentou deficiências no cenário de desenvolvimento turístico. Somos privilegiados pela bela natureza e temos potencial para desenvolvimento do turismo anual e a nossa comunidade ainda não tem conhecimento desse grande privilégio. Chegou a hora!”, concluiu o vereador Gilberto Ferreira de Souza.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade