Definidos os líderes das bancadas da Legislatura 2021

A atual Legislatura é composta por treze vereadores, eleitos por quatro partidos diferentes. Os partidos que possuem mais de um vereador na casa, precisaram definir seus líderes. Os partidos PP, MDB e PTB, indicaram seus líderes de bancada, na primeira Reunião Ordinária, realizada no dia 01 de fevereiro.
O líder partidário é um parlamentar escolhido para representar seu partido, bancada ou bloco parlamentar em atividades exercidas no Poder Legislativo. Com atribuições que vão desde a orientação dos votos dos outros parlamentares até a definição das pautas que serão votadas, esse líder é escolhido no início de cada mandato e precisa contar sempre com a confiança dos outros parlamentares.
Com a nova configuração da Câmara de Vereadores, o Partido Progressista (PP) ficou com a maior bancada, com seis vereadores. A segunda maior bancada o (MDB) Partido Movimento Democrático Brasileiro, com quatro vereadores, o terceiro (PTB) Partido Trabalhista Brasileiro, com dois vereadores, e o (PDT) Partido Democrático Trabalhista, com um vereador.
A nominata dos líderes de cada bancada partidária:
Progressista – Valtair Coelho de Andrade
MDB – Gabriel Menezes Diedrich
PTB – Samuel Schimidt Souza
PDT – Diego Gomes Portal

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade