Startups selecionadas para o programa de Incubação da Unitec são divulgadas

A lista das startups que irão participar do programa de Incubação da Unitec, em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), foi divulgada. Para esta iniciativa, estavam disponíveis vagas para 10 startups, entretanto, das 15 inscritas, apenas 7 cumpriram os requisitos necessários. Para completar esta lista, será aberto um processo de inscrições complementares, visando preencher os demais espaços. O edital será divulgado nas próximas semanas.

Neste primeiro momento, estarão aptas para participar do processo de Incubação da Unitec as startups: Bestlink, Leeg Legal Design, IZZIE IT, PraKaranga, Green Way for Automotive (GWA), GreenClub e Ipay. Todas terão direito a um espaço físico para trabalho na Unitec Gravataí, além de consultorias e mentorias nas áreas de marketing, qualificação e capacitação, com foco no desenvolvimento de seus negócios.

Este é mais um dos projetos iniciados ao longo do governo do prefeito Luiz Zaffalon com foco no desenvolvimento de novos negócios e na geração de empregos dentro da cidade. As tratativas para a implementação deste programa iniciaram-se em fevereiro de 2021, a partir de conversas entre o prefeito, a titular da SMICT, Selma Fraga, e a CEO do Tecnosinos, Susana Kakuta.

Desde então, com uma secretaria especializada, Gravataí vem avançando no ecossistema de inovação, com uma legislação moderna e outros diversos projetos que impulsionam novos negócios. Dentre os programas, destaca-se o Startup Gravataí, que, além da Incubadora, também abrange as iniciativas Start Gravataí e Woman In.
Selma Fraga destacou a felicidade em avançar em mais um programa, o que possibilita seguir fomentando o empreendedorismo no município e auxiliar o desenvolvimento de startups que geram renda e empregos para dentro da cidade.

Mais informações sobre o programa de Incubação podem ser acessadas pelo subportal da SMICT.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade