Katiane Costa assume Planejamento e fala sobre suas metas

A Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico está com novo titular.
Em virtude do pedido de afastamento feito pelo engenheiro civil e empresário Lucas Kellermann, por motivos particulares, o prefeito Rodrigo Massulo designou Katiane Costa para substituí-lo.
Falando para a FOLHA PATRULHENSE a nova secretária afirma que “estar à frente da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPDE), representa defender os interesses da população e proporcionar melhoria na vida dos patrulhenses através dos serviços prestados. Ainda há a possibilidade de poder agregar à comunidade não apenas através da minha área de atuação, a Engenharia Civil, como já vinha fazendo na Diretoria do Departamento de Engenharia e Arquitetura, mas também em toda a abrangência de setores e campos trabalhados por esta Pasta.”
Como principais metas Katiane afirma: “Continuar na busca por novas empresas e empreendimentos para que se instalem no município, possibilitando gerar novos empregos e o estímulo ao crescimento da região. Buscar recursos para implantar novas obras de infraestrutura no município. Aliás, investir em infraestrutura que resulte em qualidade de vida da população é um dos pilares da gestão do prefeito Rodrigo Massulo”.
Além disso, a secretária salienta que junto da equipe de técnicos da SEPDE, pretende propor uma revisão do Código de Edificações do município, um importante instrumento de regulação de edificações urbanas que, no momento, se encontra defasado”.
DUPLICAÇÃO
Relativamente a um dos projetos urbanos mais importantes da atual administração, que é a tão sonhada e esperada duplicação da ERS-030 no perímetro urbano do município, Katiane Costa concorda em que aquela, é a maior obra de infraestrutura do município. “O avanço tem sido rápido e, no momento, a base está executada no trecho entre a loja Taqi até as proximidades da Farmácia Muniz, no sentido Osório-Santo Antônio da Patrulha. Este trecho está bloqueado para o tráfego de veículos desde o final da semana passada, para evitar danos na base, que deve estar estável para receber o asfalto”.
Conforme explicou a secretária, o cronograma para o asfaltamento atrasou um pouco, pois a Corsan teve que realizar testes na rede de esgoto nesta segunda-feira (16), o que levou a uma prorrogação do tempo de bloqueio da pista. Se o tempo colaborar, o asfaltamento deste trecho está previsto para este final de semana.
“No outro lado da pista, no sentido Santo Antônio da Patrulha-Osório, já foram iniciados os serviços de drenagem. Cabe também ressaltar que os postes que se encontram naquela região serão recuados da via, não permanecerão na pista”.
CRÍTICAS
Indagada sobre como avalia as críticas que são feitas em relação ao projeto de duplicação da rodovia e ao alto valor do investimento, a secretária do Planejamento afirma textualmente:
“Obras sempre acabam gerando transtornos e imprevistos, ainda mais se tratando de uma da magnitude e complexidade desta. Entendo que a população esteja ansiosa para o final da obra e, principalmente, para usufruir da duplicação. Os imprevistos no dia a dia resultam em certo desconforto nas pessoas, consequentemente levando a algumas críticas. Contudo, se as críticas são construtivas, elas sempre são bem-vindas, pois colaboram para o bom debate e para melhorias em todo o processo. Por outro lado, há muita desinformação, o que só contribui negativamente”.
TRECHO DOIS
O trecho dois, de acordo com a expectativa de Katiane, é de iniciar as obras do até o final de junho. O mais provável é que, neste período, o primeiro trecho ainda esteja em obras.
Por fim, a nova secretária disse que gostaria de agradecer ao prefeito Rodrigo Massulo e ao vice-prefeito Marcelo Gaúcho pelo convite, pela oportunidade e pela confiança. “Espero realmente poder contribuir positivamente para o município, através da minha profissão e do meu trabalho prestado à frente da SEPDE. Desta forma, me coloco à disposição de todos os patrulhenses”, concluiu Katiane Costa, nova titular da Secretaria do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade