Sport Club Jaú disputa as fases finais do Estadual 2021

Prestes a comemorar seus 95 anos, o Sport Club Jaú festeja a retomada das categorias de base no Clube, depois de um período de pausa em decorrência da pandemia. As duas categorias em atuação atualmente, Sub-17 e Sub-20, estão classificadas para as fases finais do Campeonato Gaúcho 2021.
A Sub-17 começa sua trajetória rumo à final do Estadual nesta sexta-feira, 26, enfrentando o Brasil de Pelotas no primeiro jogo das quartas-de-final, em Pelotas. A partida de volta será em casa, em data a ser definida. Com uma campanha eficiente, o Jaú terminou em primeiro lugar em sua chave na fase classificatória e agora busca um feito histórico, chegar as finais do Estadual. “Respeitamos muito o adversário, sabemos da importância de enfrentar o Brasil de Pelotas em sua casa, com toda sua trajetória de conquistas nas categorias de base, mas temos confiança no trabalho que estamos realizando, temos certeza da capacidade da nossa equipe e da vontade que temos de representar bem o nosso Clube”, ressalta o técnico Elton Machado. A primeira partida das quartas-de-final acontece no Bento Freitas, às 15h, com transmissão pelo canal do Sport Club Jaú no Youtube.
FINAL DO ESTADUAL
A categoria Sub-20 também está classificada para a fase final do Estadual. Com uma rodada de antecedência, a equipe já está nas oitavas-de-final. O último jogo da primeira fase acontece na segunda-feira, 29, às 15h30, em Canoas. Para o coordenador das categorias de base, Marcelo Limongi, o apoio da comunidade é fundamental para o desenvolvimento das categorias.
“Recomeçamos em uma época complicada, com muitos meninos sem treinar há um bom tempo, e mesmo assim, em menos de um ano de treinamento já temos um resultado excelente. Agora precisamos manter esse nível e o incentivo da cidade de Santo Antônio vai nos motivar ainda mais”.
O Sport Club Jaú também está classificado com as duas categorias para as fases finais de outras duas competições: a Sulicampe e a Royal Cup.
AGRADECIMENTOS
Bolívar da Costa Perciuncola, supervisor das categorias de base do clube, agradece aos patrocinadores Bella Vista Artes e Molduras, Claudir Automóveis, Santa Cecília Padaria e Confeitaria, Vida Ativa Academia, Kallango, Redemac Santo Antônio, Bananas Iaronka e Qualicoco, que possibilitam este retorno do Jaú aos gramados.
Texto: Carla Rossa – Jornalista

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade