Novo presidente da OAB fala sobre planos para a entidade

Eleito esta semana para novo triênio na presidência da subseção da OAB de Santo Antônio da Patrulha, o advogado Júlio César Sant’Anna de Souza conversou com a reportagem da FOLHA PATRULHENSE sobre seus projetos a serem desenvolvidos nos três anos de gestão.
“Temos pela frente demandas inadiáveis, tais como a busca de uma prestação jurisdicional mais ágil com perspectiva da digitalização do processos físicos transformando-os em eletrônicos, sendo necessário buscar junto a seccional (OAB estadual) o retorno do atendimento dos advogados e partes em tempo integral e o retorno das audiências presenciais, especialmente as de instrução”, afirma o novo presidente em sua primeira entrevista, acrescentando que “nossos vereadores já contataram com a OAB no sentido de nova união de esforços com o legislativo e executivo no sentido de não permitimos a cessação das atividades do INSS em nossa cidade. Enfim, a OAB tem em seu DNA a defesa da cidadania e da advocacia e isso sempre deverá ser o norte da Ordem”.
PROJETOS
Júlio Sant’Anna frisa que “a revitalização interna de nossa sede adequando-a à nova realidade é premente. Buscaremos recursos no sentido de um projeto para criar um mini auditório, reestruturação de nossas salas para que a advocacia possa melhor utilizar nossa sede”. Salienta o novo presidente que o conselho subseccional é de vital importância para desenvolvimento das atividades e melhor análise das necessidades da advocacia.
Júlio destaca que “a continuidade do belo trabalho realizado pela Comissão da Mulher Advogada, no Projeto Flor de Lis, de acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica, sejam físicas ou psicológicas, com acolhimento e busca da harmonia e paz nas famílias”.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
O novo presidente disse que “neste mesmo caminho na busca de solução para o fim da violência doméstica. Tentaremos implementar o projeto mundialmente conhecido como “HeForShe”, que consiste no convite para que homens e pessoas de todos os gêneros se demonstrem solidários às mulheres para, assim, formar uma frente, visível e unida em direção à igualdade de gênero”.
A Comissão do Jovem Advogado, sempre atuante e que realizou diversos projetos nesse período pandêmico, como por exemplo, a distribuição de marmitas a pessoas extremamente necessitadas, é de suma importância para a OAB”.
Sant’Anna enfatizou a necessidade do fortalecimento das comissões e preenchimento de espaços nos conselhos municipais e participação ativa da OAB na sociedade tem sido uma marca da OAB nos últimos anos e deve permanecer com maior integração de todos os valorosos advogados(as) patrulhenses.

RECONHECIMENTO

O Dr. Júlio Sant’Anna frisa que a votação no último pleito é o reconhecimento do trabalho da atual diretoria cujo time foi conduzido com maestria pelo Dr. Gustavo Gil. “Isso aumenta a nossa responsabilidade, do conselho e comissões que tomarão posse no ano que vem para o triênio 2022/2024.
Muito se fala que advocacia é desunida, mas isso é um mito urbano, uma “Fake News”. Não existe em nossa cidade classe mais unida que a advocacia, com grupo de WhatsApp com todos os advogados aqui inscritos, o qual é debatido tão somente os problemas da advocacia, sem que em momento algum houve algum embate, discussão sobre questões partidárias, futebolísticas ou de crença religiosa”.
O presidente da subseção explica, por fim, que a classe é muito solidária, troca de favores em entrega de processos em outras cidades, nos momentos de dor e perda, que foram muitos nesse período pandêmico, de troca de experiências, etc.
“Não vejo, e desculpa aos demais, outras profissões, classes ou associações com tamanha coesão, respeito e harmonia”.

A ADVOCACIA
A advocacia é a voz daqueles que não são escutados, é serviço para uma sociedade mais digna e democrática, prossegue o presidente para concluir:
“Temos ótimos profissionais em nossa cidade, competentes, comprometidos, probos e dedicados. Não há qualquer justificativa que leve o cidadão patrulhense e empresas sediadas em nossa cidade a buscarem profissionais de fora. Digo, com muito orgulho, que em nossa cidade as advogadas e advogados são ótimos profissionais e assim devem ser reconhecidos como tal. Finalizo essa conversa com a imensa gratidão de todos os (as) colegas que confiaram e votaram em todos os integrantes da futura diretoria e conselho da OAB Subseção de Santo Antônio da Patrulha e tenham certeza que não mediremos esforços para retribuir essa confiança e que estaremos sempre à disposição da advocacia e da sociedade”.
Na próxima edição, conheça o pensamento de Júlio Sant’Anna sobre o relacionamento da OAB com o Poder Judiciário e o Ministério Público.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade