Audiência Pública para avaliação de proposta de alteração do Plano Diretor é bastante concorrida

A primeira Audiência Pública para avaliação por parte da comunidade sobre a proposta de alteração no Plano Diretor de Santo Antônio da Patrulha aconteceu na noite desta terça-feira (23).
A Secretaria Municipal do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico apresentou os aspectos que deverão sofrer modificações e que atendem antigos clamores de cidadãos e empreendedores da cidade que encontram na configuração atual do Plano uma barreira para ampliações ou construções de edificações.
A Audiência aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença expressiva de representantes de entidades, autoridades e comunidade em geral.
Após a apresentação da proposta, o secretário Lucas Kellermann leu as sugestões, observações e críticas feitas pela plateia com o compromisso de levá-las para que sejam discutidas detalhadamente pelo Conselho Gestor do Plano Diretor. Na avaliação do secretário, “o objetivo da Audiência foi alcançado, pois a casa estava cheia e tivemos muitas sugestões e poucas críticas. O próximo passo será convocar o Conselho para avaliação e votação das sugestões e aí sim trazermos para a segunda Audiência Pública as sugestões já aprovadas anteriormente e as que forem também aprovadas nessa nova reunião, para que a população vote e possamos dar os encaminhamentos finais junto aos poderes Executivo e Legislativo, com a expectativa de entregar para a comunidade patrulhense, ainda em 2021, seu novo Plano Diretor”.
A proposta apresentada é fruto de mais de três meses em que parte da equipe da Secretaria de Planejamento esteve debruçada sobre este trabalho que impactará diretamente no desenvolvimento econômico e na capacidade de empreender no município. “O Plenário Euzébio Barth lotado demonstra o quanto a comunidade está engajada e interessada em modificar o nosso Plano Diretor, pois sabe o que isso representa para o futuro de Santo Antônio da Patrulha. Para a administração municipal, o enfrentamento desse tema sempre foi prioridade desde o dia em que chegamos. É gratificante perceber o quanto já avançamos”, observou o prefeito Rodrigo Massulo, enaltecendo que a alteração do Plano era parte das metas apresentadas por ele ao secretário no início deste ano.
As principais mudanças versam sobre Alteração de índices construtivos; Ampliação de zoneamentos e Criação de Zona de Urbanização Específica – ZUE.
O Plano Diretor é parte integrante do processo de planejamento de uma cidade e deve ter como premissa uma visão de futuro que oriente o seu desenvolvimento econômico e também humano.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade