As soberanas do município, eleitas há poucos dias, conversam com a FOLHA PATRULHENSE sobre a escolha de ambas para representar Santo Antônio em todos os eventos.
Hérika Magally afirma ser a oportunidade de representar com orgulho as raízes da nossa cultura, a força da mulher da nossa terra e a beleza das tradições que nos formam. “É carregar no coração o nome da nossa cidade e levá-lo com amor por onde eu for”.
Sobre a FENACAN a jovem assim se expressa: “A Fenacan, para mim, é a celebração da nossa identidade, das nossas origens e da força do nosso povo. É o momento em que a cidade se une para valorizar a cultura, o trabalho e a alegria que nos definem. Mais do que uma festa, é uma expressão viva da nossa história e das nossas tradições. Participar da Fenacan é sentir o coração bater no ritmo da nossa terra.”
Sobre o crescimento do município Hérika destaca que Santo Antônio da Patrulha tem demonstrado um desenvolvimento incrível, equilibrando crescimento econômico com preservação cultural e qualidade de vida, incentivando a inovação.
“A atual administração vem trazendo inúmeras melhorias e crescimento para a cidade.”
Kêmelin diz que ser Soberana representa a força da mulher patrulhense
Kêmelin Seewald, perguntada sobre o que representa ter o título de Soberana afirma: “O desejo de representar Santo Antônio da Patrulha nasceu juntamente com minhas primeiras experiências em concursos de beleza. Desde então, essa vontade só cresceu, impulsionada por um sentimento de gratidão por esta terra que me acolheu com tanto carinho.”
Mais do que um título – salienta – ser soberana é mostrar a força da mulher patrulhense. É levar, com orgulho, o nome da nossa cidade a cada canto, mostrando as belezas, a nossa cultura, nossas tradições e as histórias.
“Representar Santo Antônio da Patrulha é, para mim, mais do que uma honra, é a realização de um sonho. Um sonho que carrego no coração com amor, responsabilidade e a certeza de que cada passo meu será guiado pelo respeito e pela admiração que tenho por essa cidade.”
FENACAN
A FENACAN é, na opinião de Kêmelin, a maior expressão da cultura e da história de Santo Antônio da Patrulha. “É uma festa que mostra tudo o que a nossa cidade tem de melhor: desde o turismo e a gastronomia até as tradições que fazem parte da nossa identidade.
É um evento cheio de alegria, feito para todas as idades, e muito esperado tanto por quem mora aqui quanto pelos visitantes que vêm conhecer de perto as belezas do nosso município.”
Além disso – completa – temos a Moenda da Canção, que valoriza a música e a arte, dando espaço para artistas e fortalecendo ainda mais a nossa cultura.
“A FENACAN é, sem dúvida, um momento especial para mostrar com orgulho tudo o que Santo Antônio da Patrulha tem a oferecer.”
SANTO ANTÔNIO HOJE
Na avaliação da jovem soberana, Santo Antônio da Patrulha vem se desenvolvendo cada vez mais, com destaque para seus pontos fortes e uma valorização constante do turismo.
“As obras de infraestrutura têm sido fundamentais, trazendo melhorias tanto para os moradores quanto para os comerciantes.
A atual administração tem feito um excelente trabalho, investindo no crescimento da cidade e garantindo que Santo Antônio continue avançando”, conclui Kêmelin Seewald.