Simulação de combate a incêndio no Hospital de Santo Antônio da Patrulha

Bombeiros Civis da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, com a participação de equipe do Hospital Dom João Becker de Gravataí, promoveram na manhã desta quarta-feira (08/12) uma simulação de combate a incêndio no Hospital de Santo Antônio da Patrulha.
Os funcionários, que haviam sido previamente treinados durante algumas semanas, simularam pacientes “feridos”, sendo evacuados e recebendo “atendimento”.
O bombeiro civil Anderson Tealdo, que coordenou a simulação, fez, ao final do procedimento, uma avaliação para os colaboradores do HSAP, elogiando a rapidez com que agiram, o que contribui muito no socorro no caso da ocorrência de uma situação real.
No simulado, não houve evacuação de pacientes. Conforme Anderson Tealdo, esse tipo de atividade é promovido com frequência na Santa Casa, em Porto Alegre, e nos hospitais Dom João Becker (Gravataí) e de Santo Antônio da Patrulha.

IMPORTÂNCIA
A supervisora administrativa do hospital, enfermeira Rúbia Wingert, considerou muito importante a realização da atividade, porque, mesmo trabalhando na prevenção contra incêndios, é algo que pode acontecer. “Nós, da Santa Casa, temos essa preocupação, porque trabalhamos com vidas e, em situações reais, os pacientes não podem se locomover. Por isso, se porventura ocorrer algum incêndio no hospital, já sabemos para onde devemos nos dirigir, por isso o treinamento foi muito importante”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade