Acontecerá, no próximo domingo (12), das 16h às 20h, na avenida Cel. Victor Villa Verde, em frente a rádio Itapuí, a Blitz da Saúde, ação desenvolvida pela Secretaria Municipal da Saúde.
A blitz tem como objetivo principal vacinar, orientar e incentivar a população sobre a vacinação e reforçar os cuidados que devem ser mantidos mesmo após a imunização. O secretário da Saúde, Toninho Selistre, conta que o município já vem trabalhando fortemente para alcançar melhores números na imunização contra o Coronavírus na cidade, mas precisamos avançar.
QUEM PODERÁ SE VACINAR
A ação será direcionada para pessoas que estejam circulando pelo Centro da cidade e que ainda tenham o esquema vacinal incompleto. Também será dada oportunidade para que seja feita a primeira dose em pessoas a partir dos 12 anos completos ou mais. Será uma intervenção no coração da cidade, a fim de atingir mais patrulhenses com a vacina.
PREVENÇÃO
A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do Covid-19. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade e diminui o risco de contágio. Por isso, é importante que todos os cidadãos se vacinem, até porque, as vacinas são completamente seguras. Todas são licenciadas e rigorosamente testadas. Além disso, o acesso às doses é gratuito, com distribuição pelo Sistema Único de Saúde – SUS.
Preservativos também serão distribuídos em alusão do Dezembro Vermelho, mês de luta e conscientização contra a AIDS e infecções sexualmente transmissíveis.
Em caso de chuva, o evento será remarcado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade