“Seu” Carmelindo é destaque hoje em todo o país

Depois que os Jornais Zero Hora e Diário Gaúcho e a Rádio Gaúcha contaram ao Estado e País a bela história de Carmelindo Gomes de Freitas, morador de Costa da Miraguaia há 73 anos, a vida mudou muito para nosso entrevistado.
Quando os Jornalistas Tiago Boff, Lauro Alves e o editor da FOLHA PATRULHENSE lá estiveram na sexta-feira da semana passada, encontraram esse homem simples que aguardava há alguns dias com expectativa a chegada da Imprensa para que ele pudesse contar a sua história.
Na sua residência, a família aguardava os profissionais como se fosse um dia de festa. E na realidade foi isso que aconteceu, porque não é todo o dia que encontramos uma pessoa dessa idade, com dedicação total aos estudos.
Sua esposa, Margarida Guimarães Freitas, que conheceu seu Carmelindo na década de 40 e nunca mais ficou longe dele, os filhos, a neta estão orgulhosos do exemplo que ele sempre proporcionou, de bom esposo e pai.
A comunidade não fala em outra coisa. Afinal, hoje o “seu” Carmelindo é um astro no Ensino Superior: alfabetizado há poucos anos pela professora Aura Maria dos Santos Martins e tendo no Polo Universitário, a orientação segura da professora Josélia Lorence Fraga, que também tem muito orgulho de poder ser uma das mestras que contribuiu para que este homem de cabelos brancos e voz tranquila chegasse onde hoje está, na qual ele se sente convicto de que tomou a decisão certa.
ESCOLA
Na Escola Estadual Jovelino Theodoro, que chegou a ser professor do seu Carmlindo, a diretora Leandra Guimarãs, demais professores, pais e alunos e os vereadores Valdir Silva e Vieira, houve um momento especial para marcar os 65 anos daquele educandário e oportunidade em que os jornalistas também foram homenageados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade