“Seu” Carmelindo é destaque hoje em todo o país

Depois que os Jornais Zero Hora e Diário Gaúcho e a Rádio Gaúcha contaram ao Estado e País a bela história de Carmelindo Gomes de Freitas, morador de Costa da Miraguaia há 73 anos, a vida mudou muito para nosso entrevistado.
Quando os Jornalistas Tiago Boff, Lauro Alves e o editor da FOLHA PATRULHENSE lá estiveram na sexta-feira da semana passada, encontraram esse homem simples que aguardava há alguns dias com expectativa a chegada da Imprensa para que ele pudesse contar a sua história.
Na sua residência, a família aguardava os profissionais como se fosse um dia de festa. E na realidade foi isso que aconteceu, porque não é todo o dia que encontramos uma pessoa dessa idade, com dedicação total aos estudos.
Sua esposa, Margarida Guimarães Freitas, que conheceu seu Carmelindo na década de 40 e nunca mais ficou longe dele, os filhos, a neta estão orgulhosos do exemplo que ele sempre proporcionou, de bom esposo e pai.
A comunidade não fala em outra coisa. Afinal, hoje o “seu” Carmelindo é um astro no Ensino Superior: alfabetizado há poucos anos pela professora Aura Maria dos Santos Martins e tendo no Polo Universitário, a orientação segura da professora Josélia Lorence Fraga, que também tem muito orgulho de poder ser uma das mestras que contribuiu para que este homem de cabelos brancos e voz tranquila chegasse onde hoje está, na qual ele se sente convicto de que tomou a decisão certa.
ESCOLA
Na Escola Estadual Jovelino Theodoro, que chegou a ser professor do seu Carmlindo, a diretora Leandra Guimarãs, demais professores, pais e alunos e os vereadores Valdir Silva e Vieira, houve um momento especial para marcar os 65 anos daquele educandário e oportunidade em que os jornalistas também foram homenageados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade