Lançada Pedra Fundamental da nova marcação do Caminho Gaúcho de Santiago

Aconteceu, na última quinta-feira (19), o lançamento da pedra fundamental da nova marcação do Caminho Gaúcho de Santiago.
Foi colocado no jardim ao lado da escadaria da Prefeitura um totem identificando o Caminho Gaúcho de Santiago em Santo Antônio da Patrulha. Ele foi o primeiro do total de 20 que serão instalados por todo o trajeto do caminho de 19 km que sai da localidade de Ilha da Agasa e termina na Igreja Matriz Santo Antônio.
O Caminho Gaúcho de Santiago, referendado pelo Consulado Espanhol, é inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, que tem peregrinações desde o século IX. Lá existem totens de madeira, de concreto ou de pedra, e neles estão inseridas setas amarelas indicando direção e quilometragem a ser percorrida.
Importante salientar que os totens do nosso caminho foram uma doação de um cidadão patrulhense. Eles têm 1,20 metros de altura, foram feitos de pedra gres, abundante na nossa região, e neles foram colados azulejos azuis com setas amarelas e quilometragem a percorrer.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade