Na noite de quinta-feira (31/3), foi realizada umaa sessão solene em homenagem às mulheres, na Câmara de Vereadores. Com o plenário do legislativo cheio de familiares e admiradores, 21 mulheres receberam a Comenda Destaque Mulher Gravataiense nas áreas assistencial, comunitária, profissional, empresarial, cultural, artística e esportiva.

Na ocasião, a primeira-dama Marlene Zaffalon falou sobre a força da mulher e sobre as agentes de transformação que as mulheres são. “Para mim, é um prazer estar em meio a tantas mulheres que inspiram outras, que se destacam, cada uma na sua atividade. Eu, como uma mulher empresária, sei bem o que cada empreendedora passa. Precisamos ser fortes, resilientes e nos dedicar, incansavelmente, na busca dos nossos objetivos”, disse.

Força lembrada, também, pela chefe de gabinete Mari Léia Batiani, que esteve no evento representando o poder executivo. “O protagonismo da mulher é um desafio que se apresenta em todos os níveis da sociedade, seja no âmbito político, no empresarial, para dirigentes de classe, para todas as áreas, e esse reconhecimento é sempre um ponto de apoio para uma caminhada. Vocês, homenageadas, representam isso, pontos de referência, inspirando e motivando outras mulheres”, disse a chefe de gabinete.

Representando as homenageadas, Solaine Piccoli falou sobre a importância de cada uma para Gravataí e destacou a simplicidade destas grandes mulheres durante os seus relatos. A deputada Patrícia Alba, também, esteve na sessão e falou sobre a importância da mulher ocupar todos os espaços, inclusive o da política. “Aquela velha frase, lugar de mulher é onde ela quiser, é bem isso que a gente vê aqui, cada uma representando, com maestria, a sua atividade”, disse.

Além dos vereadores, também, prestigiaram o evento, secretários municipais e integrantes do governo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade