Projeto Fábrica de Gaiteiros chega a SAP

Estão abertas até o dia 6 de abril as inscrições para o projeto que oferecerá aulas gratuitas de gaita de oito baixos para estudantes de escolas públicas de Santo Antônio da Patrulha com idade entre 7 e 15 anos. A Fábrica de Gaiteiros – Unidade Santo Antônio da Patrulha iniciará as aulas na segunda quinzena de abril, na Pracinha da Cultura – Praça CEU.
Idealizado pelo músico Renato Borghetti em 2012, a Fábrica de Gaiteiros está atualmente em 16 cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em Santo Antônio da Patrulha, quem ministrará as aulas será o músico patrulhense Evandro Cardoso, o Manchinha. A produção executiva e cultural é da Tambor Produções, empresa da também patrulhense Raffaela Reis, que é proponente do projeto junto à Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo.
As crianças e jovens interessados não precisam ter conhecimento prévio no instrumento ou em música, assim como não é necessário ter a gaita. Nas aulas são utilizadas as gaitas fabricadas na Barra do Ribeiro, feitas exclusivamente para fins didáticos pela própria Fábrica de Gaiteiros.
Os pais ou responsáveis devem inscrever seus filhos pelo site www.fabricadegaiteiros.com.br. Após o dia 6 de abril será realizado um sorteio entre todos os inscritos, com a presença dos envolvidos, prezando pela transparência do processo. Também serão sorteados 12 suplentes, para o caso de desistências ou aumento do número de vagas.
Financiado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do BRDE, apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha e parceria do Instituto Renato Borghetti de Cultura e Música, o projeto conta também com um Concerto Didático, que será realizado pelos músicos Manchinha e Renato Müller para estudantes e professores de escolas públicas e um show de encerramento do ano com os gaiteiros mirins e participação de Renato Borghetti.
Patrocínio
Mesmo após o início da sua execução, o projeto segue em busca de patrocinadores. Empresas tributadas em regime de lucro real podem destinar parte do seu Imposto de Renda devido à Fábrica de Gaiteiros – Unidade Santo Antônio da Patrulha, com 100% de dedução fiscal. Pessoas físicas também podem ser parceiras desta iniciativa. Interessados podem entrar em contato com a Tambor Produções através do telefone (51) 99699-6482.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade