Com a baixa no número de internações, Becker libera leitos destinados à covid-19

A batalha contra o coronavírus, ao que tudo indica, está chegando aos seus episódios derradeiros. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, apenas 21 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas em Gravataí. No Hospital Dom João Becker, único do município, na última quinta-feira (31/3), havia apenas um paciente internado com covid-19. Com isso, a Santa Casa de Misericórdia e a Prefeitura de Gravataí estão liberando os leitos reservados à covid-19 para o tratamento de outras enfermidades. Mesmo com a liberação dos leitos, os pacientes com covid-19 irão continuar recebendo atendimento no hospital de Gravataí.

Para a prefeitura, a diminuição no número de casos e, consequentemente, a liberação dos leitos representa um avanço significativo na luta contra o vírus. “Desde o início da pandemia, a prefeitura tem trabalhado diuturnamente para mitigar os efeitos da covid-19.

Entre as ações promovidas, estão o alto índice de vacinação da população gravataiense e a parceria conjunta entre as secretarias municipais e toda a nossa Rede Municipal de Saúde em atividades de cuidados aos munícipes”, disse o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca.

O município vive um panorama muito diferente do mesmo mês de março do ano passado, quando o serviço de saúde local teve que se desdobrar para salvar vidas. “Naquele momento, tivemos que triplicar a oferta de leitos, readequando todo o hospital para atender a demanda. Só no Hospital de Campanha, chegamos a operar com 500% da capacidade originalmente instalada. Chegar ao dia de hoje com um cenário completamente diferente nos dá imensa alegria”, comentou o superintendente do Hospital Dom João Becker, Antonio Weston.

No início do ano passado, no auge da terceira onda da pandemia, a equipe do HDJB teve que, em poucos dias, realizar uma força-tarefa para sair de 32 para 99 leitos destinados a pacientes com covid-19.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade