HSAP: Comitiva patrulhense aproxima-se da Associação Hospitalar Vila Nova

Uma dos compromissos mais importantes do Prefeito Rodrigo Massulo na capital, na tarde desta quinta-feira (31), foi nas dependências do Hospital Vila Nova.
As conversas do município com a instituição iniciaram imediatamente após a comunicação da saída da Santa Casa da gestão do Hospital Santo Antônio Patrulha (HSAP). Desde então, foram dois encontros da Administração Municipal com o presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Dal’Molin, para discutir a possibilidade da entidade vir a gerir o HSAP.
Neste curto espaço de tempo, as negociações avançaram muito. O Prefeito está otimista com a expectativa de que os encaminhamentos jurídicos e administrativos sigam com rapidez, possibilitando “bater o martelo” antes mesmo da saída definitiva da Santa Casa, em agosto.
 “Estamos muito felizes pela forma ágil como tudo está sendo conduzido e pela facilidade de diálogo que encontramos com o Hospital Vila Nova, inclusive para a defesa de algumas questões fundamentais para a administração, como o aproveitamento dos profissionais que atuam em nosso hospital”, afirmou Massulo.
O Hospital Vila Nova detém experiência e reputação muito positivas. De acordo com a Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, “Caso as negociações com o Hospital Vila Nova se concretizem, Santo Antônio ficará muito bem assistida”. A afirmação foi a mesma do presidente da Santa Casa de Misericórdia, Júlio Matos.
Em Porto Alegre, a Associação administra os hospitais Vila Nova, Restinga e Extremo-Sul. A entidade ainda faz a gestão do Hospital de Charqueadas; do Bom Jesus, em Taquara; e do Nelson Cornetet, em Guaíba.
Também compareceram à visita o Vice-Prefeito Marcelo Gaúcho, o Secretário Municipal de Saúde de Santo Antônio da Patrulha, Antônio Selistre, o Secretário Municipal da Administração, Fazenda e Planejamento de Caraá, Marcelo Pacheco e o Secretário da Saúde de Caraá, André Rolante.
Resumindo: são muito grandes as possibilidades de que o Vila Nova seja o novo gestor do HSAP. A decisão poderá surgir ainda na semana que está para começar.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade