HSAP: Comitiva patrulhense aproxima-se da Associação Hospitalar Vila Nova

Uma dos compromissos mais importantes do Prefeito Rodrigo Massulo na capital, na tarde desta quinta-feira (31), foi nas dependências do Hospital Vila Nova.
As conversas do município com a instituição iniciaram imediatamente após a comunicação da saída da Santa Casa da gestão do Hospital Santo Antônio Patrulha (HSAP). Desde então, foram dois encontros da Administração Municipal com o presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Dal’Molin, para discutir a possibilidade da entidade vir a gerir o HSAP.
Neste curto espaço de tempo, as negociações avançaram muito. O Prefeito está otimista com a expectativa de que os encaminhamentos jurídicos e administrativos sigam com rapidez, possibilitando “bater o martelo” antes mesmo da saída definitiva da Santa Casa, em agosto.
 “Estamos muito felizes pela forma ágil como tudo está sendo conduzido e pela facilidade de diálogo que encontramos com o Hospital Vila Nova, inclusive para a defesa de algumas questões fundamentais para a administração, como o aproveitamento dos profissionais que atuam em nosso hospital”, afirmou Massulo.
O Hospital Vila Nova detém experiência e reputação muito positivas. De acordo com a Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, “Caso as negociações com o Hospital Vila Nova se concretizem, Santo Antônio ficará muito bem assistida”. A afirmação foi a mesma do presidente da Santa Casa de Misericórdia, Júlio Matos.
Em Porto Alegre, a Associação administra os hospitais Vila Nova, Restinga e Extremo-Sul. A entidade ainda faz a gestão do Hospital de Charqueadas; do Bom Jesus, em Taquara; e do Nelson Cornetet, em Guaíba.
Também compareceram à visita o Vice-Prefeito Marcelo Gaúcho, o Secretário Municipal de Saúde de Santo Antônio da Patrulha, Antônio Selistre, o Secretário Municipal da Administração, Fazenda e Planejamento de Caraá, Marcelo Pacheco e o Secretário da Saúde de Caraá, André Rolante.
Resumindo: são muito grandes as possibilidades de que o Vila Nova seja o novo gestor do HSAP. A decisão poderá surgir ainda na semana que está para começar.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade